Viagora

Bolsonaro chama Lula de "mentiroso" e "ladrão" durante evento em Teresina

O presidente da República e candidato a reeleição neste segundo turno esteve em ato político neste sábado (15), no Atlantic City.

  • Isadora Cavalcante/Viagora Presidente Jair Bolsonaro 1 / 10 Presidente Jair Bolsonaro
  • Isadora Cavalcante/Viagora Encontro com Presidente Jair Bolsonaro 2 / 10 Encontro com Presidente Jair Bolsonaro
  • Isadora Cavalcante/Viagora Encontro com Presidente Jair Bolsonaro 3 / 10 Encontro com Presidente Jair Bolsonaro
  • Isadora Cavalcante/Viagora Encontro com Presidente Jair Bolsonaro 4 / 10 Encontro com Presidente Jair Bolsonaro
  • Isadora Cavalcante/Viagora Encontro com Presidente Jair Bolsonaro 5 / 10 Encontro com Presidente Jair Bolsonaro
  • Isadora Cavalcante/Viagora Encontro com Presidente Jair Bolsonaro 6 / 10 Encontro com Presidente Jair Bolsonaro
  • Isadora Cavalcante/Viagora Encontro com Presidente Jair Bolsonaro 7 / 10 Encontro com Presidente Jair Bolsonaro
  • Isadora Cavalcante/Viagora Encontro com Presidente Jair Bolsonaro 8 / 10 Encontro com Presidente Jair Bolsonaro
  • Isadora Cavalcante/Viagora Encontro com Presidente Jair Bolsonaro 9 / 10 Encontro com Presidente Jair Bolsonaro
  • Isadora Cavalcante/Viagora Encontro com Presidente Jair Bolsonaro 10 / 10 Encontro com Presidente Jair Bolsonaro

Na manhã deste sábado (15), o presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), esteve em ato político junto a lideranças piauienses e apoiadores no Atlantic City, localizado na zona Leste de Teresina.

Durante seu discurso acalorado Bolsonaro defendeu suas bandeiras em relação a família brasileira e chamou o candidato a presidência Lula (PT) de bandido. Na ocasião os eleitores cantaram o hino do Brasil e fizeram uma oração.

“Nós temos um governo hoje que respeita a família brasileira e tem amor e consideração, preocupação pelas crianças. Lula seu bandido, os pais não querem na escola banheiro unissex, seu bandido os pais não querem liberação de drogas para seus filhos, seu bandido, ladrão, nós respeitamos a vida desde a sua concepção”, declarou.

Ao som de “mito” entoado por apoiadores, o candidato a presidência fez críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e afirmou que Lula deseja “voltar a cena do crime”.

“O PT é um partido que só roubou o Brasil por 14 anos. O governo dizendo os problemas do Nordeste, dos 22 ministros sete são cabras da peste, o ministro Rogério Marinho do Rio Grande do Norte arregaçou as mangas e trouxe de verdade água para o Nordeste. Hoje tem ladrão que quer voltar a cena do crime. Ele não trouxe água para seus irmãos do Nordeste e agora diz que vai dar picanha com cerveja, mentiroso, sem caráter, ladrão”, afirma.

Falando sobre sua gestão durante esses quatro anos, Bolsonaro também afirmou que forneceu mais de 400 mil assentamos e acabou com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“O meu governo titulou mais de quatrocentas mil assentamentos acabamos com o movimento do MST. Quem invade propriedade é bandido, é criminoso. Nós não admitimos isso e demos possibilidade para os assentados. Também seu Lula nós respeitamos a propriedade privada. Quer seja no campo, quer seja na cidade. Trabalhou, conquistou o bem, é dele”, disse.

O período pandêmico também foi citado pelo presidente da República que relembrou o o auxílio emergencial, benefício oferecido pelo Governo Federal que pagou R$600 às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Durante a pandemia quando o governador daqui exigiu que ficassem em casa. Sem renda, condenado a morrer de fome, nós criamos o auxílio emergencial de R$ 600. E as mulheres chefe de família, ganharam o dobro, ganharam mil e duzentos reais. Lá ele fala que o povo passa fome, mas ele nada fez pra diminuir a fome no seu povo”, afirmou.

Como tem afirmado diversas vezes durante campanha política pelo Brasil, o candidato a reeleição declarou que sua gestão criou o PIX, que já existia em outros países, mas foi lançado no Brasil em novembro de 2020.

“Nós criamos o Pix. Vocês passaram a ser microempreendedores, vocês passaram a fazer negócio sem taxação nenhuma. os banqueiros reclamaram, perderam bilhões, mas vocês ganharam com essa forma de fazer transação”, informou.

Facebook
Veja também