Viagora

O bolsonarismo atingiu a mente do Ciro Nogueira, diz Deolindo Moura

O parlamentar também avaliou a fala do Ministro-Chefe da Casa Civil, no evento em que Bolsonaro esteve presente em Teresina.

Na manhã desta segunda-feira (17), o vereador Deolindo Moura (PT), durante entrevista, falou sobre a organização do Partido dos Trabalhadores (PT) com aliados para campanha do segundo turno das eleições presidenciais, que acontece no dia 30 deste mês.

De acordo com o vereador, o Partido dos Trabalhadores busca jogar dentro das quatro linhas. “Olha, o Partido dos Trabalhadores tem buscado jogar dentro das quatro linhas mesmo com um adversário que a todo momento testa a inteligência humana, testa a inteligência do povo brasileiro”, ressalta Deolindo.

Foto: Sthefany Negreiros / ViagoraVereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

Fazendo críticas à oposição, Deolindo diz que a todo momento ela comete falhas. “A todo momento ele [se referindo à Bolsonaro] comete falhas, se coloca em cenas de crime, assim como toda a sua equipe, como é o caso da ex-ministra Damares. Se coloca em cenas de crime e ao mesmo tempo coloca a culpa nos adversários, ele testa a inteligência do povo brasileiro, do povo piauiense”, diz.

Sobre a carreata que o PT organizou nesse sábado (15), o vereador diz que foi participativa e espera que Lula atinja 80% dos votos no Piauí. “Nós realizamos nesse sábado uma grande carreata, uma carreata participativa, animada e não temos dúvida de que aqui no Piauí nós teremos aí a marca histórica de 80% para o presidente Lula nesse segundo turno”, disse.

Segundo o vereador, no segundo turno, o partido tem que continuar a combater as fake News. “Nesse segundo turno, temos que continuar combatendo as fakes news, as mentiras, o discurso do Bolsonaro aqui em Teresina foi algo assim inenarrável no que diz respeito a mentiras a um espetáculo de maldade”, ressalta.

O parlamentar também avaliou a fala do Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), no evento em que Bolsonaro esteve presente em Teresina nesse sábado (15), em comparar o senador eleito, Wellington Dias (PT) a um câncer, Deolindo diz que o Ministro Ciro está doente.

“Ciro Nogueira está doente, né? A gente sabe que o bolsonarismo atingiu a mente dele e nós sabemos como ele foi parar dentro do governo Bolsonaro. O que o ministro Ciro Nogueira se coloca representa no governo do Bolsonaro”, diz Deolindo

Deolindo ainda lembra que nesse domingo (16), no primeiro debate para o segundo turno das eleições, Ciro apareceu junto de Sergio Moro, que julgou e condenou Lula.

“Ontem veio ele juntamente com o ex-ministro Sérgio Moro que saiu da forma com que saiu, que julgou o Lula, da forma com que julgou ali no debate. Eu acho que foi o espetáculo da canalhice da política brasileira, e tudo que ele representa estará na lata de lixo até o dia 30, no Tic-Tac que o povo piauiense cantou no dia 2 de outubro e continuará cantando no dia 30 com mais de 80% para o Lula, aonde ele [Bolsonaro], será de vez extinto da política brasileira”, disse.

Deolindo finaliza falando que Bolsonaro só faz política de Fake News. “Bolsonaro não tem nada pra mostrar e a grande verdade é que ele fica o tempo inteiro fazendo política de fake news, de mentira, de monstruosidades nas redes sociais e também ontem como a gente pode ver no debate. É um absurdo um governo depois de quatro anos não ter um projeto para o país que não seja mentiras absurdos e acima de qualquer coisa. Se colocar em cena de crime como o presidente vem fazendo ao longo desses últimos tempos” encerra.

Facebook
Veja também