Viagora

Dr. Pessoa visita obras na marginal Poti Sul nesta terça-feira

De acordo com o superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, o trecho inicial da via deve ser entregue em dezembro deste ano.

A Prefeitura Municipal de Teresina através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, informou sobre a retomada das obras na marginal Poti Sul, um dos trechos mais importantes para a mobilidade urbana em Teresina. Os serviços tem o objetivo de beneficiar a população que reside nos bairros: Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Catarina, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

De acordo com a SAAD Sul, os serviços de construção de base, pavimentação, iluminação e urbanização estavam paralisados na via Sul por conta da rescisão de contrato, que resultou na contratação de uma nova construtora. A obra que se trata de uma via arterial realizada com o propósito de ligar trechos das avenidas Gil Martins, deputado Milton Brandão, Mestre Dezinho, São Raimundo, Manoel Ayres Neto, Higino Cunha, Marechal Castelo Branco e a rua Elesbão Veloso, foi retomada na última sexta-feira (14).

Foto: Divulgação/ SAAD SulDr. Pessoa visita obra na zona Sul de Teresina.
Dr. Pessoa visita obra na zona Sul de Teresina.

Conforme o prefeito Dr. Pessoa, que marcou presença na obra nesta terça-feira (18), disse que o orçamento de R$ 34 milhões será bem utilizado na obra que possui grande importância para a capital. “É uma obra de suma importância para Teresina, visto que é uma via que liga diversos bairros e faz o contorno rodoviário na cidade, junto ao rio Poti. Tenho certeza que melhorará bastante a mobilidade e o fluxo na região”, disse o prefeito.

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, pontuou sobre detalhes da obra na região. “Retornamos depois de um ano, após a paralisação indevida da empresa que vinha executando a obra da via. Tivemos que convocar uma nova empresa para poder retornar as atividades”, explicou o superintendente.

Conforme Juca, o trecho inicial de 2,5 km deve ser entregue até dezembro deste ano, após pedido do prefeito.  “Foi um pedido do prefeito Dr. Pessoa que déssemos prioridade para entregar, o mais breve possível, essa obra à população de Teresina”, concluiu.

Facebook
Veja também