Viagora

Agespisa trabalha para regularizar abastecimento de água em Parnaíba

Segundo o governo do Piauí, nesta semana, o sistema de captação de água que atende as duas cidades passou por reparos emergenciais de danos.

Diante da falta de água em boa parte de Parnaíba e Luís Correia, no litoral do Piauí, a empresa responsável pela distribuição de água, Agespisa tem adotado medidas para normalizar o abastecimento nos municípios.

Segundo o governo do Piauí, nesta semana, o sistema de captação de água que atende as duas cidades passou por reparos emergenciais de danos. Esses reparos seguiram até a noite desta segunda-feira (17), mas novas intervenções são necessárias para retomar a normalidade do sistema e regularizar a distribuição da água para a população. Os serviços foram iniciados na manhã desta quinta-feira (20), e a previsão é de que sejam concluídos até o final do dia.

Para a execução dos trabalhos, a empresa encaminhou mangotes de 300 mm obtidos do sistema de São Julião, cidade situada a mais de 700 quilômetros de Parnaíba. O transporte do material é complexo, feito em veículo especial.

Segundo o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, esse tipo de material é de difícil aquisição. “Esse tipo de material especializado é de difícil aquisição no mercado. Felizmente, conseguimos obtê-los junto ao sistema de São Julião e iniciamos os novos serviços hoje. Após a conclusão, o sistema voltará a funcionar plenamente, restabelecendo o abastecimento de forma gradual”, afirma.

De acordo com o Governo do Piauí, para executar a manutenção, será necessário reduzir novamente o funcionamento do sistema de captação, ocasionando desabastecimento temporário em mais áreas. A Agespisa destaca que também já está iniciando ações de melhorias no sistema de captação para evitar novos danos.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Agespisa

Facebook
Veja também