Ministério Público do Piauí realiza inspeção no CEM em Teresina
A vistoria foi realizada na última terça-feira (18), de forma híbrida com a supervisão da promotora de Justiça Francisca Lourenço, titular da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina.
Na última terça-feira (18), os representantes da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, promoveram uma inspeção no Centro Educacional Masculino (CEM), situado na zona Norte de Teresina. A vistoria foi realizada de forma híbrida com a supervisão da promotora de Justiça Francisca Lourenço.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), também participaram da ação a Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público do Piauí – CPPT/MPP e integrantes da Defensoria Pública do Estado (DPE-PI).
Ainda segundo o MPPI, a Promotora Francisca Lourenço afirmou que realizou a inspeção seguindo a Resolução nº 67/2011 do CNMP e devido o motim que ocorreu recentemente na unidade.
“Periodicamente, o Ministério Público faz inspeções nas Unidades do sistema socioeducativo. Mas essa inspeção de hoje, além de ser prevista na Resolução nº 67/2011 do CNMP, se deu muito em função do recente motim ocorrido no CEM. Queremos acompanhar como a estrutura encontra-se e quais medidas foram adotadas após o episódio”, afirmou a titular da 46ª PJ.
O MPPI informou que a equipe técnica do órgão foi integrada por servidores que atuam nas áreas de arquitetura e engenharia civil, Danielle Dantas e André Castelo Branco, de serviço social, psicologia e psicopedagogia, Maria Luísa, Gabriela Amâncio e Marcibelly Fernandes, e a assessora Giselle Maia.
Durante a ação, os representantes do órgão ministerial debateram junto aos gestores do CEM sobre a estrutura física do local, as atividades socioeducativas e culturais que são desenvolvidas, bem como materiais usados e os serviços de saúde disponíveis para os reeducandos.
A vistoria aos alojamentos de cada ala dos Pavilhões do CEM, as salas de aulas, monitoramento, administração e demais partes, foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar por meio de videoconferência.
Por fim, o Ministério Público comunicou que ao final da inspeção irá desenvolver relatórios técnicos visando subsidiar a atuação jurídica do órgão para garantir melhorias no sistema socioassistencial de Teresina.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Centro Educacional Masculino - CEM
Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia.Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido.UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”.Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município.Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir