Oktoberfest irá movimentar o final de semana na cidade Teresina
O evento conta com a parceira com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e acontece nesta sexta (28) e sábado (29) na capital.
Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Teresina (PMT) em parceira com Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, promove a 1° Oktoberfest após a pandemia de Covid-19. O evento, que reúne produtores locais e amantes de cerveja artesanal, acontecerá a partir das 18h e sábado (29), às 11h, no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, localizada no bairro de Fátima, na zona Leste da cidade.
Conforme a PMT, o evento acontece de forma gratuita nos dois dias oferecendo a público teresinense mais de 12 tipos de cervejas artesanais produzidas por fabricantes locais, dentro dos mais altos padrões de qualidade. Para Pedro Martins, um dos organizadores do festival, na capital do Piauí vem aumentando o desejo por consumir a cerveja artesanal.
“O mês de outubro é muito importante para os cervejeiros de todo o mundo e em Teresina não poderia ser diferente. Apesar das dificuldades, quebramos as barreiras e hoje temos no Piauí quatro fábricas homologadas a venderem o produto para o público e ainda mais de 100 fabricantes caseiros, que fabricam cervejas para o próprio consumo, por isso acreditamos também que o Oktoberfest irá, a partir de agora, fazer parte do calendário de eventos da capital piauiense”, destaca Pedro Martins.
Para Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o retorno do Oktoberfest representa o investimento na área da cultura e parcerias com iniciativas privadas em Teresina. “Já fizemos muito, porém, queremos fazer mais, queremos que todos os cidadãos, independente da classe social, tenham acesso as ferramentas de cultura e, para isso, estamos em contato direto com o prefeito, que também é um entusiasta da cultura. Sobre o Oktoberfest, está sendo uma oportunidade de dar apoio a esse grupo de amantes da cerveja artesanal, que tanto luta para movimentar a economia local com a geração de empregos”, ressaltou.
Festival Oktoberfest
Criada na Alemanha, a Oktoberfest ganhou inúmeras versões pelo mundo, sendo que, no Brasil, a mais famosa é realizada em Santa Catarina, e todos os anos reúne milhares de turistas na cidade de Blumenau. Em Teresina, a Oktoberfest vem ganhando força, porém, teve uma pausa por conta das medidas restritivas adotadas por conta da pandemia do coronavírus.
Segundo a Prefeitura, durante o festival, ocorrerão outras atividades como feira de empreendedorismo e ainda uma exposição de venda e troca de discos antigos. O evento contará ainda com segurança, banheiros químicos e um amplo estacionamento para proporcionar mais comodidade aos visitantes.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves
-
Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional. -
TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios. -
Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir