Viagora

A gente vê um crescimento acentuado de Bolsonaro, diz Edson Melo

Segundo o vereador do PSDB, apesar da preferência do Nordeste para o candidato Lula, o presidente Jair Bolsonaro segue em crescimento.

Na manhã desta quinta-feira (27), o vereador Edson Melo (PSDB) falou ao Viagora sobre o desempenho da campanha atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), que está a quatro dias do 2° turno eleitoral, que acontece neste domingo (30) de outubro.

Segundo o parlamentar, o embate presidencial prossegue equilibrado no Brasil apesar da vantagem de público que o candidato Lula (PT) possui na região Nordeste. “Olha nós reconhecemos que é uma eleição bastante equilibrada, uma eleição difícil e principalmente aqui nós do Piauí e do Nordeste onde existe uma preferência muito grande em prol da candidatura de Lula, no entanto, a gente vê um crescimento muito acentuado do presidente Jair Bolsonaro no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste, até no Norte e infelizmente o Nordeste é a única região do país em que o candidato Lula tem uma certa preferência.”, destacou.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

Na ocasião, o vereador do PSDB relatou sobre o andamento da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (PL) dentro do Estado e que existe uma expectativa para o aumento do público eleitoral. “No entanto, nós estamos fazendo uma campanha de divulgação, principalmente com relação aí, com relação também alguns eventos que está previsto na próxima sexta-feira, às quatro horas da tarde, amanhã, carreatas em vários municípios do estado do Piauí, inclusive aqui em Teresina, em Picos, em Floriano, em Parnaíba já aconteceu ontem. É mais uma campanha de divulgação principalmente com relação aos feitos do presidente Bolsonaro, em relação a população mais pobre do Nordeste. Hoje no Piauí existe 620.000 mil pessoas recebendo um auxílio Brasil de R$ 600 que antes era menos de R$ 200.”, informou Edson Melo (PSDB).

Ainda conforme o vereador, existe uma lacuna na região Nordeste, que foi favorecida por atos do atual presidente, entretanto não corresponde a expectativa de público que Jair Bolsonaro (PL) espera.

“Então tem uma série de ações da atual gestão do presidente Bolsonaro que beneficiou bastante principalmente aqueles pobres que, da sua grande maioria, é no Nordeste a região que tem uma pobreza mais acentuada e essa população foi beneficiada e infelizmente não corresponde a expectativa na preferência do voto a Bolsonaro. Nós achamos isso até estranho eu acredito que o presidente poderia ter um desempenho melhor aqui no Nordeste.”, finalizou.

Facebook
Veja também