Viagora

Empresas de transportes intermunicipais começam a emitir passagens no Piauí

De acordo com a Setrans, o embarque dos eleitores deve ocorrer a partir das 4h da manhã do sábado (29), com retorno marcado para no máximo 12h da segunda-feira (31).

Nesta sexta-feira (28), o Governo do Estado do Piauí, anunciou que as empresas responsáveis pelo transporte intermunicipal já estão autorizadas a emitir passagens gratuitas aos eleitores que votam em cidades do interior do Estado. O objetivo é que os cidadãos se desloquem sem custo para suas zonas eleitorais neste domingo (30).

De acordo com a governadora Regina Sousa, o decretado assinado registra que o embarque dos eleitores deve ocorrer a partir das 4h da manhã do sábado (29), com retorno marcado para no máximo 12h da segunda-feira (31).

Conforme a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), o Terminal Rodoviário de Teresina irá expedir as passagens das linhas que partem da capital em boxes específicos. Algumas empresas iniciarão o atendimento aos cidadãos ao meio-dia desta sexta (28). A Secretaria informa ainda que o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto e título eleitoral impresso ou e-título, para que o domicílio eleitoral seja comprovado.

O diretor de transporte da Setrans, Vitorino Tavares, pontuou que tudo está sendo realizado com o objetivo de não gerar problemas na viagem. “Nas cidades do interior os eleitores vão procurar as rodoviárias ou, onde não houver, os guichês das respectivas empresas e retirar seus tickets de ida e volta (simultaneamente) para que não haja problema no retorno”, disse o diretor.

Segundo a Secretaria, é recomendável buscar as passagens com antecedência para que transtornos não sejam gerados. É importante apresentar o comprovante de votação no momento do embarque para a viagem de volta em alguns municípios.

Municípios

A Setrans informa que as cidades que compõem a região da grande Teresina, exigirão a apresentação do título eleitoral e de um documento oficial para liberação da gratuidade. São elas: Água Branca; Alto Longa; Altos ; Beneditinos; Cabeceiras do Piauí; Campo Maior; Coivaras; David Caldas; Demerval Lobão; José de Freitas; Lagoa Alegre; Miguel Leão; Monsenhor Gil; Nazaria; Pau D’Arco do Piauí e União.

Ônibus Escolares

No último dia 24, o Governo publicou um decretado assinado por Regina Sousa, que autoriza o uso de ônibus escolares estaduais e equipes de motoristas para assegurar o exercício do direito ao voto. Para esses transportes, a documentação exigida é a mesma das empresas provadas.

Facebook
Veja também