Viagora

SEMDEC convida profissionais do turismo para conhecer Teresina

Os profissionais farão uma visita de três dias em 13 a 16 outubro, ocasião em que conhecerão as potencialidades da cidade e sua estrutura receptiva.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), convidou oito profissionais de Operadoras, Agentes de Viagens e meios de comunicação especializados com objetivo de incluir a capital em roteiros turísticos.

De acordo com a SEMDEC, os profissionais farão uma visita de três dias em 13 a 16 outubro, ocasião em que conhecerão as potencialidades da cidade e sua estrutura receptiva, além de alguns empreendimentos rurais contidos na Rota Turística dos Sítios.

“Seguindo determinações do nosso prefeito Dr. Pessoa, acerca da promoção do empreendedorismo, elevação da renda familiar e geração de emprego, a SEMDEC tem como uma de suas metas contribuir para elevar o fluxo turístico que se destina a nossa capital, pois assim conseguiremos injetar moeda nova na economia local e estimular a renda das famílias”, afirmou o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio.

O coordenador de Turismo, Eneas Barros, destaca que as viagens de familiarização (Famtour) permitem o encontro entre profissionais que operam com receptivo na localidade visitada e os profissionais convidados, para que conheçam os serviços e possam compor os pacotes turísticos operados a nível nacional.

“Estamos trazendo representantes da Bancorbras (Fortaleza), Luxury Travel, Magigui e Travel News (São Paulo), Litoraltur (Curitiba), Mercado & Eventos (Rio de Janeiro), Qantas (Belo Horizonte) e RP Influencer Travel (Goiânia)”, disse.

Ainda de acordo com a SEMDEC, no dia 13 (quinta-feira) de outubro haverá um jantar de boas-vindas, no dia 14 (sexta-feira), pela manhã o grupo fará um passeio por Teresina e à tarde haverá reunião com o trade turístico local, ficando a noite reservada para atividade cultural. No dia 15 (sábado), os convidados farão visitas em empreendimentos rurais da Rota Turística dos Sítios de Teresina, com organização da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Piauí (ABAV-PI). Durante a noite, será reservado a visitações a eventos que estão acontecendo na capital.  Os recursos para custeio das despesas dos convidados são do Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), com conhecimento Municipal de Turismo (COMTUR).

Facebook
Veja também