Viagora

Prefeitura de Teresina vai entregar 63 casas à famílias vulneráveis

De acordo com informações da PMT, o projeto de construção de 112 novas unidades habitacionais para abrigarem as famílias está em andamento.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), vai entregar 63 casas para famílias em situação de risco na região do Lagoas do Norte.

De acordo com informações da PMT, o projeto de construção de 112 novas unidades habitacionais para abrigarem as famílias está em andamento. As 50 residências restantes do projeto serão entregues as famílias sob responsabilidade da prefeitura no primeiro semestre de 2023.

Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal, o investimento efetuado no projeto é de cerca de R$ 9 milhões de reais. O procurador-geral do município, Aurélio Lobão, informa que as primeiras 62 casas entregues são para famílias que ocupam imóveis vulneráveis dentro da área de lagoa, que correm riscos de alagamento no período chuvoso. “Queremos retirar essas famílias desta situação de risco. Depois de retirá-las, vamos demolir as casas para que, quando a água da chuva vier, possa escorrer para a lagoa”, disse.

Segundo a prefeitura, as famílias que serão retiradas do Lagoas do Norte, vão ser incluídas no programa de aluguel social da Secretaria Municipal de Cidadania, Ação Social e Políticas Integradas (Semcaspi), até a conclusão das obras das novas casas. O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Edmilson Ferreira, informa que também serão priorizadas famílias que estão em locais de invasão para receber as residências.  “Serão atendidas, nesse primeiro momento, famílias prioritárias que se encontram em áreas de invasões e em casas abaixo da cota de inundação”, informou.

Ainda segundo a PMT, o órgão juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o projeto de construção de 304 novas casa na região Norte da capital, com investimentos de R$ 45 milhões de reais, que está sendo analisado pela Caixa Econômica Federal.

Facebook
Veja também