Justiça aumenta pena de ex-PM condenado pela morte de Camilla Abreu para 22 anos
O julgamento do recurso foi realizado no Plenário Virtual entre os dias 3 a 10 de maio.
A Justiça determinou o aumento da pena do ex-capitão da Polícia Militar, Alisson Wattson da Silva Nascimento, acusado de matar a estudante Camilla Abreu. Com isso, a sentença é de 22 anos e 15 dias de reclusão, e quatro meses e 20 dias de detenção. O julgamento do recurso foi realizado no Plenário Virtual entre os dias 3 a 10 de maio.
A decisão foi proferida pela 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que deu provimento a recurso do Ministério Público (MPPI).

Pelo crime cometido contra a estudante, o réu já havia sido condenado a 17 anos de reclusão. O assassinato aconteceu em 2017 quando a vítima tinha 21 anos.
O desembargador Pedro Macedo foi o relator do processo. Também participou do julgamento o desembargador Sebastião Ribeiro Martins e a desembargadora Fátima Leite, além do Procurador de Justiça, Antonio Ivan e Silva.
Relembre o caso
O ex-capitão foi condenado em 2021 pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo fútil, sem chance de defesa, ocultação de cadáver e fraude processual. A pena foi fixada em 17 anos de prisão.
De acordo com a Justiça, o ex-capitão Alisson Wattson matou a namorada Camilla Abreu, de 21 anos, com um tiro na cabeça em outubro de 2017. A jovem desapareceu após ter saído de uma festa com o namorado, que afirmou tê-la deixado na porta de casa.

Após cinco dias do desaparecimento, Alisson Wattson foi preso, confessou o crime e indicou o local em que estava o corpo de Camilla Abreu, em um matagal na capital piauiense.
Em julho de 2023, Alisson Wattson foi preso novamente acusado de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, o acusado teria praticado o crime contra uma criança de apenas 07 anos, que segundo investigações, sofria os abusos desde os 06 anos.
Feminicídio
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Mais de 100 pneus irregulares são apreendidos pelo Imepi em Floriano
Os fiscais do Imepi Itinerante avaliam que os pneus retirados de circulação foram reformados e por isso não podem ser vendidos para uso em veículos de duas ou três rodas.Auderi Martins será empossado como juiz substituto do TRE-PI nesta segunda
Auderi Martins ocupará a vaga deixada pelo advogado Guilardo Cesá Medeiros Graça, cujo biênio como juiz substituto foi encerrado em 2 de dezembro de 2024.Esperantina realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe nesta quinta-feira
A mobilização está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 13h.Presidente da FMS recebe manifestantes que reivindicam convocações de concursados
A reunião ocorreu após manifestação realizada em frente à sede da FMS nesta quarta-feira (28).Ministério Público examina licenciamento da Piauí Níquel para construção de barragem
A empresa Piauí Níquel Metais S/A é uma subsidiária da Brazilian Nickel, do setor de mineração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir