Turistas fazem avaliação de atendimento na Ponte Estaiada
Conforme a Prefeitura de Teresina, nos resultados de setembro os visitantes atribuíram a nota 9,6 ao atendimento na Ponte Estaiada.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) realizaram um questionário para avaliar impressões dos visitantes que passam pelo mirante da Ponte Estaiada. Para o turista, está disponível de uma urna, que está fixa no balcão da Central de Atendimento ao Turista (CAT), para depositar suas impressões após a visita.
Conforme a Prefeitura de Teresina (PMT), os resultados de setembro, os visitantes atribuíram a nota 9,6 ao atendimento na Ponte Estaiada, calculada com base na média ponderada sobre notas entre zero e dez, com os seguintes resultados: Recepção ao chegar: (9,8); Jardins e entorno: (9,3); Conservação e limpeza do espaço: (9,3); Atendimento no caixa: (9,7); Atendimento nos elevadores: (9,9); Recepção no mirante: (9,5); Segurança: (9,7); Apresentação pessoal de funcionários: (9,5).
Para Marcelo Eulálio, secretário da SEMDEC, ainda é necessário aperfeiçoar as ações de conservação e limpeza dos espaços, como melhoria dos jardins localizados ao redor da entrada do Mirante. “Ainda precisamos melhorar bastante, especialmente em relação a conservação e limpeza dos espaços e melhorias nos jardins e entorno, mas nós já iniciamos um processo de organização, especialmente dos ambulantes que utilizam os espaços da ponte para vender seus produtos”, informou o secretário.
Segundo a PMT, no final do mês de setembro, a SEMDEC entregou aos ambulantes cadastrados as chaves de um depósito coletivo, para a guarda de seus equipamentos, evitando assim ocuparem a entrada principal da ponte.
Nessa última quarta-feira (5), a Secretaria de Turismo ainda se reuniu com a SAAD Leste e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), para estudarem intervenções no sentido de implantar um banheiro coletivo e uma arena gastronômica nos arredores da ponte, para acomodar os ambulantes e liberar o pátio frontal para circulação de pessoas.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Semdec
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir