Viagora

Sarapatinhas quer proibição de tatuagem em animais de Teresina

De acordo com o projeto de lei, o descumprimento da medida está sujeito à aplicação de multa de até R$ 500 para o tutor e para o estabelecimento que realiza o procedimento.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), propôs nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Teresina, um projeto de lei que proíbe a realização de tatuagens e aplicação de piercings em animais na capital.

De acordo com o projeto de lei, o descumprimento da medida está sujeito à aplicação de multa de até R$ 500 para o tutor e para o estabelecimento que realiza o procedimento, além da perda da guarda do animal. Caso o tutor for pego, será proibido de obter a guarda de outros bichos por 5 anos.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereadora Thanandra Sarapatinhas
Vereadora Thanandra Sarapatinhas

Thanandra Sarapatinhas afirmou que “fazer uma tatuagem em um animal cumpre apenas a satisfação das preferências estéticas de seus donos, causando dores inúteis nos bichos”.

“Além do sofrimento causado pela dor, os animais tatuados são expostos a diversas outras complicações, como reações alérgicas a trinta e ao material utilizado no procedimento, infecções, cicatrizes, queimaduras e irritações crônicas. Isso é perigoso para a saúde deles e deve ser considerada como maus-tratos”, disse.

Facebook
Veja também