Viagora

Pré-Enem: estudantes viram a noite no Corujão da Vitória em Teresina

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cerca de 83 mil alunos farão o Enem em 2022.

Na noite dessa quinta-feira (10) e manhã desta sexta-feira (11), estudantes da rede estadual de ensino do Piauí participaram do Corujão da Vitória, parte do projeto Pré-Enem organizado pelo Governo do Piauí através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Segundo a estudante Stefane Aparecida, de 16 anos, as revisões são de extrema importância para os alunos, pois traz ainda mais possibilidades de todos atingirem uma pontuação boa. “As revisões são bastante importantes para gente, com elas conseguimos captar muita coisa e assim temos a oportunidade de conseguir uma boa pontuação na prova. Eu acordo de manhã cedinho, faço minhas tarefas e às 12h30 sigo pra escola, e de 13h às 18h20 fico estudando a tarde toda. Sempre que posso acompanho as revisões presenciais e pretendo cursar direito” disse a jovem.

De acordo com a Seduc, além de Stefane, outras centenas de participantes teresinenses lotaram o Theresina Hall. Atrações como o cantor Teófilo, Mário MC, e o cantor David Torquet.

Conforme o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, no início da noite, os estudantes conferiram a apresentação do grupo folclórico piauiense.  “Desejo que todos tenham bons resultados nas provas. Aqui estamos encerrando mais uma etapa. Foi um ano de muita preparação com o Pré-Enem Seduc, com toda a equipe, estrutura e o time que fizeram toda a diferença em toda a plataforma, intensificando e mobilizando os estudantes de todo o Estado. Agora é esperarmos o grande dia e colhermos os resultados”, disse Ellen Gera.

Após isso, os estudantes conferiram aulas de língua portuguesa, educação física, artes, literatura, geografia, história, biologia, física, química, matemática e redação.

Segundo o professor de biologia, Paulo Henrique, a ação de preparação para o Enem foi realizada durante todo o ano de 2022.  “Esse trabalho tem dois objetivos: relaxar o pessoal, pois a prova já é no domingo e há uma tensão natural, desse momento aqui se desfaz essa tensão com atividades culturais e atividades de relaxamento, e ao mesmo tempo, os professores mais experientes passam as últimas dicas, que serão preciosas para a aprovação dessa meninada no domingo”, explicou o professor.

Facebook
Veja também