Viagora

Maternidade Wall Ferraz faz campanha do Dia Nacional da Prematuridade

Nesta quinta-feira (17), é o Dia Nacional da Prematuridade, neste dia, a Maternidade Wall Ferraz realiza uma ação alusiva à data.

No mês de novembro, é realizado a campanha do Novembro Roxo, o mês internacional de sensibilização para chamar a atenção para as famílias e à sociedade sobre a alta do número de partos prematuros, as causas e as consequências.

Nesta quinta-feira (17), é o Dia Nacional da Prematuridade, neste dia, a Maternidade Wall Ferraz realiza uma ação alusiva à data. Às 10h, será realizado uma exposição de ensaio fotográfico feito com os prematuros e os pais.

Pela tarde, por volta das 15h, haverá uma roda de conversa abordando a temática global da prematuridade em 2022. Já no dia 18, na sexta-feira, a Maternidade realiza uma roda de conversa com equipes e pais, com dinâmicas e cuidados direcionados ao prematuro.

De acordo com Liège Ribeiro, a diretora da Maternidade Wall Ferraz, quando o pré-natal é bem feito, reduz os casos de prematuridade. “Quando o pré-natal é importante, bem feito, bem acompanhado reduz os casos de prematuridade dos fetos. Todas as 91 UBS de Teresina prestam esse serviço para as gestantes”, diz a diretora.

Facebook
Veja também