Viagora

Acusado é condenado a 18 anos de prisão por homicídio em Parnaíba

De acordo com Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o réu foi condenado por um homicídio qualificado cometido em 2006.

Na última quinta-feira (10), o Tribunal do Júri realizou a plenária de julgamento que resultou na condenação do réu Fabrício Paulo a 18 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado. O assassinato ocorreu em 2006 no município de Parnaíba, no litoral do Piauí.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o conselho de sentença do Tribunal acolheu as teses sustentadas pela equipe de profissionais do MP.

Conforme a denúncia, o acusado foi violento ao tirar a vida da vítima, utilizando pedras e estacas, além de dar pisões no homem, que não obteve sucesso ao tentar se defender. O óbito ocasionado pelas lesões foi constatado minutos depois das agressões.

Segundo Rômulo Cordão, promotor substituto da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, o homicídio pode ter sido causado por discussões entre grupos rivais do município.

Após o conselho acolher integralmente as teses sustentadas pelo órgão ministerial, o réu que aguardava o julgamento em liberdade foi preso. O pedido veio do MPPI.

Facebook
Veja também