Viagora

Polícia Civil faz Operação Mandarim e cumpre mandados em Teresina

De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada ainda em 2018, com o objetivo de desarticular grupo criminoso.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE, deu início na manhã desta quarta-feira (23), à Operação Mandarim, cumprindo 13 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão preventiva de envolvidos com o tráfico de drogas e associação para o tráfico em Teresina/PI e Timon/MA.

De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada ainda em 2018, com o objetivo de desarticular grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas que seria liderado por um suspeito identificado como P. C.

Foto: DivulgaçãoPolícia Civil inicia Operação Mandarim contra o tráfico de drogas
Polícia Civil inicia Operação Mandarim contra o tráfico de drogas

Segundo a polícia, através dos anos diversas diligências foram realizadas, inclusive culminando com a apreensão de drogas e armas, e na prisão do suspeito que seria cunhado de P. C na época, fato que ocorreu em janeiro de 2020.

De acordo com a Polícia Civil, outro evento que segundo as investigações está ligado ao grupo criminoso, é a apreensão de 145kg de drogas em março deste ano, em um ônibus que também vinha do Mato Grosso, onde foi preso o motorista do veículo.

Já em no início deste mês de novembro, em uma ação da DEPRE, o investigado foi preso em flagrante delito com cerca de 30kg de drogas na zona Sudeste de Teresina, além da apreensão de 04 veículos. A droga estava orçada em 2,5 milhões de reais, informou a Polícia Civil.

De acordo com a polícia civil, a investigação também apurou crime de lavagem de dinheiro, razão pela qual 10 (dez) veículos estão sendo sequestrados, além de dois imóveis, assim como bloqueado valores na ordem de até 30 milhões nas contas bancárias de todos os investigados, sejam dos operadores da lavagem ou das pessoas conhecidas como “laranjas”.

Segundo a polícia, essa ação conta com a participação de cerca de 70 policiais, entre policiais civis de várias unidades policiais do Estado, sendo o GRECO, POLINTER, GPE, GPI, DRCI, DECAP E PERÍCIA CONTÁBIL DA PCPI, além da POLÍCIA FEDERAL, COE/POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, DA POLÍCIA CIVIL DE TIMON, dos Núcleos de Operações com cães da PCPI, PCMA e da Guarda Municipal de Teresina.

Facebook
Veja também