Viagora

Dr. Pessoa participa de Piquenique Literário no Parque das Crianças

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), cerca de 300 alunos da rede municipal de educação marcaram presença no evento.

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), participou do V Piquenique Literário: Trilhas da Aprendizagem, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). A ação ocorreu no Parque das Crianças, localizado na zona Leste da capital, e contou com a presença de 300 alunos que estão em processo de alfabetização nas unidades de ensino municipais.

Segundo o gestor do município, é importante que a Semec promova serviços voltados para a educação pública de Teresina.

“Eu me alfabetizei muito tarde, mas quando isso aconteceu, minha vida mudou completamente, me foram abertas muitas portas. Graças à leitura e educação, hoje sou médico e prefeito. Por isso, sempre ressalto o quanto é importante a valorização dos profissionais que aqui estão representando toda essa categoria, a área da educação. Já essas crianças são o futuro da nossa cidade. Temos que entregar a elas o que há de melhor. Ano que vem, queremos além de alfabetizá-las, entregar laboratórios de informática para que desde cedo, além de ler e escrever, elas possam dominar as tecnologias” disse Dr. Pessoa.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDoutor Pessoa no Piquenique Literário do Parque das Crianças.
Doutor Pessoa no Piquenique Literário do Parque das Crianças.

De acordo com Semec, o evento contou com a exposição de trabalhos das crianças, apresentação de palhaços e livros infantis para os alunos presentes.  A Secretaria destacou que o objetivo principal da manhã literária foi apresentar aos menores um espaço atrativo e diferente para o processo de alfabetização.

A coordenadora de Educação Infantil da Semec, Pedrina Dayanne, pontuou que ações como essa trazem para as crianças os prazeres da leitura.

“Estamos vindo de um contexto pandêmico onde é preciso reforçar as ações de incentivo à leitura, e essa é uma atividade pensada nesse sentido. As crianças vão se divertir e aprender sobre os prazeres da leitura, em uma bela troca de experiências entre as escolas participantes, com estações de parlenda, cantiga popular, poema e conto”, explicou a coordenadora.

Facebook
Veja também