Viagora

Semplan discute sobre biodiversidade em evento internacional

De acordo com a PMT, são 40 servidores que participarão dos quatro dias de programação do evento, que terá a presença de mais de 20 países.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), de Teresina, participa de evento promovido pelo Banco Mundial, que tem como objetivo discutir projetos, ideias e experiências de diversas cidades para a preservação da biodiversidade e de enfrentamento às mudanças climáticas

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o evento “C4B-Deep-Dive Learning – Greening Cities: Urban Nature and Biodiversity Promote “Nature-Positive” Development” é sediado em Paris na França, mas as equipes da Semplan, que fazem parte do Programa Teresina 2030 e Agenda 2030, vão participar de forma online.

Ainda de acordo com a PMT, são 40 servidores que participarão dos quatro dias de programação do evento, que terá a presença de mais de 20 países. O diretor do programa Teresina 2030, Bruno Quaresma, Bruno Quaresma, comenta que a participação de Teresina é importante para abrir a mente dos servidores, e assim trabalharem juntos em alternativas inovadoras para aplicar na capital.

“O mundo está discutindo esses temas tão importantes para as cidades e seus habitantes. Teresina, que é uma cidade que já sofre as consequências das mudanças climáticas, está buscando alternativas e projetos de resiliência com o intuito de mitigar esses efeitos. Então, ter contato com as experiências de mais de 20 países é importante para que nossos servidores possam abrir a mente e trabalharem juntos alternativas inovadoras para podermos aplicar na cidade”, disse.

Conforme a PMT, o evento é promovido pelo Banco Mundial em parceria com Paris, a Agência Francesa de Desenvolvimento, Expertise France e o Iclei. Também é informada que as cidades de Barranquilla, na Colômbia; São Paulo, Campinas e Curitiba, no Brasil; região da Palestina; e países como Senegal e China, também compartilharão suas experiências

Facebook
Veja também