Viagora

Sesapi faz II workshop de experiências em hospitais da rede pública

De acordo com a Sesapi, o encontro tem como objetivo proporcionar trocas de experiência de sucesso na área da gestão hospitalar, além de fomentar práticas educativas em espaços coletivos de trabalho.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou nesta segunda-feira (28), que nos dias 28 e 29 de novembro, será realizado o “II Workshop de Experiências Exitosas dos Hospitais da Rede Pública Estadual”.

De acordo com a Sesapi, o encontro tem como objetivo proporcionar trocas de experiência de sucesso na área da gestão hospitalar, além de fomentar práticas educativas em espaços coletivos de trabalho, fortalecendo equipes multiprofissionais com metodologias ativas e críticas.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoSesapi realiza workshop sobre experiências de sucesso dos hospitais da Rede Estadual
Sesapi realiza workshop sobre experiências de sucesso dos hospitais da Rede Estadual

A diretora da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar, Joselma Oliveira, destaca sobre a importância do workshop. “Estamos trabalhando com os profissionais de diversas áreas da rede hospitalar e técnicos da Sesapi para trocarmos experiências, dos últimos anos, principalmente na gestão da pandemia, além de consolidar os relatórios que serão emitidos neste final de Governo. Também estamos organizando ações e metas para o próximo ano”, disse.

O secretário da Sesapi, Neris Júnior, afirma que será entregue um certificado aos direitos dos hospitais por sua atuação durante a pandemia da Covi-19. “Este momento é muito importante, pois além dessa troca de experiência, que é fundamental, também estamos reconhecendo o trabalho dos hospitais, que foram imprescindíveis para salvar muitas vidas durante a pandemia”, explicou.

O diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, José Noronha, disse o que o evento é de grande essencialidade para aqueles que trabalham diretamente na gestão hospitalar, uma vez que essa troca de experiências ajuda todos a melhorar os serviços oferecidos à população piauiense. “Este momento é muito valioso para consolidar as experiências exitosas de cada unidade de saúde, principalmente os desafios que conseguimos superar nestes três anos de pandemia, nesta rede pública, que é mais complexa do que a rede privada”, destacou o médico.

Facebook
Veja também