Viagora

"Câmara irá resolver da melhor forma", diz Enzo Samuel sobre orçamento

Segundo o futuro presidente da Câmara de Teresina, a votação do orçamento com vetos vai acontecer nesta terça-feira (13).

Nesta segunda-feira (12), o futuro presidente da Câmara de Teresina, o vereador Enzo Samuel (PDT), falou com o Viagora sobre a atual situação do Orçamento para 2023 e da votação que vai ocorrer nesta terça-feira (13).

Na última quarta-feira (07), o prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos), devolveu à Câmara Municipal o projeto de lei do Orçamento para o próximo anos com vetos. O documento oficial foi publicado no Diário Oficial.

Foto: Alef Leão/ViagoraEnzo Samuel
Enzo Samuel

De acordo com o futuro gestor da Câmara, o debate acerca do orçamento para a capital foi baseado principalmente no clamor popular, e que as propostas foram feitas por lideranças e representantes da sociedade teresinense.

“As alterações que ocorreram naquela Casa sempre foram de lideranças e representatividades da nossa sociedade. Realizamos alterações no que se diz respeito ao transporte público, à educação e saúde, e eu acho que a Câmara mostrou que aceitou porque percebemos que hoje um dos principais impasses da nossa cidade é o transporte público, no qual o teresinense vem buscando sempre uma saída para se locomover. Agora falando sobre a saúde, a gente pode perceber que está passando por um momento difícil, diria até que por uma crise. Então, a Câmara vem dando a sua contribuição para resolver esses problemas”, apontou Enzo Samuel.

O vereador confirmou ainda que o Orçamento será votado amanhã, com o foco em apresentar melhorias para os cidadãos da capital.

“Amanhã iremos votar esse orçamento, e sim existem vetos por parte da prefeitura e acredito que cada vereador tem a sua autonomia para tomar sua decisão, mas tenho plena convicção que a Câmara irá resolver da melhor forma possível”, concluiu Enzo.

Facebook
Veja também