Vereadores derrubam veto de Doutor Pessoa ao Orçamento 2023
Nesta terça-feira (13), a Câmara Municipal votou durante sessão o orçamento com vetos encaminhado pela prefeitura.
Nesta terça-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Teresina derrubaram o veto do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) à emenda de R$ 135 milhões, com pastas que favorecem a saúde, transporte e educação, do Legislativo apresentada ao Orçamento de 2023, durante sessão na Câmara Municipal.
Conforme o relator da Lei Orçamentária 2023, Alan Brandão (PDT), as modificações foram realizadas para sanar as necessidades da população. “É um trabalho que vem respeitando a vontade da população de Teresina. Então nós ajustamos o orçamento pra melhorar a Saad Sudeste, a Saad rural, o transporte público, destinamos recurso pra educação e pra saúde, que hoje nós vivemos uma situação complicada, então a gente representa aqui a população, estamos ouvindo e colocamos em prática.”, informou o vereador.

Ainda durante esclarecimento sobre o remanejamento de gastos do Executivo de 35% para 20%, e não para 10% como foi previsto inicialmente. Dessa forma, a Prefeitura de Teresina precisa encaminhar ao Poder Legislativo um novo projeto que aponte o acréscimo. “Será aumentado de 10% para 20% a questão do remanejamento, para então dar uma liberdade maior pra que se possa trabalhar e não ter prejuízos pra questão de gasto com pessoal, previdência e no caso da iluminação pública, na expansão ou manutenção da nossa iluminação pública, mas isso carece de um novo projeto.”, informou Alan Brandão.
Abstenção de votos
Durante a sessão na Casa, três vereadores se abstiveram do voto ao veto do prefeito: Dudu (PT), Joaquim Caldas (MDB) e o representante da prefeitura na Câmara, Antônio José Lira (PSD). Este último defendeu a parceira entre os poderes, onde mesmo com as emendas do prefeito vetadas foi possível flexibilizar o remanejamento do prefeito Dr. Pessoa.
“Essa derrubada de veto mostrou foi o espírito público e a grandeza que tem o doutor Pessoa é entender que precisava um entendimento já que a câmara tinha feito um remanejamento que atingiu de maneira direta a ETURB, a Secretaria de Governo e algumas outras pastas. Não houve nenhuma briga com a prefeitura, foi feito um remanejamento, mas na hora que a prefeitura foi requisitada, ela é imediatamente, mandou o Quadro de Detalhamento Demonstrativo da Gestão e chegamos no entendimento.”, ressaltou o vereador Antônio José Lira.
Ivanária Sampaio cumpre agenda em Brasília e discute investimentos para Esperantina
Durante o encontro, foram discutidas ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social, especialmente para garantir mais suporte às famílias em situação de vulnerabilidadePrefeito de São Raimundo Nonato contrata sem licitação por R$ 1,5 milhão empresa
O prefeito Rogério Castro informou que a contratação emergencial foi motivada pelo distrato do contrato anterior e relatou que uma nova licitação já foi instruída.Secretário Victor Linhares deixa Progressistas e se filia ao União Brasil
Através das redes sociais, o secretário destacou o compromisso de permanecer trabalhando por um projeto sólido pelo Piauí.Ex-prefeito de São João da Fronteira vira alvo do Ministério Público
A Promotoria de Justiça está investigando a execução do contrato com a T. T. Ramos e eventual incompatibilidade dos preços praticados.Margarete Coelho é forte e capacitada para disputar o governo, diz Samantha Cavalca
A vereadora destacou que as indicações do partido para as eleições 2026, serão assertivas levando em consideração os eleitores, e que o elenco está preparado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir