Viagora

Greco prende grupo que se passava por policiais para fazer assaltos no Piauí

De acordo com a Polícia Civil, a investigação decorre de prisões executadas em março e setembro deste ano.

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil do Piauí deflagou a “Operação Lampter”, contra os crimes de roubo e furto nos municípios de Lagoa do Piauí e Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação decorre de prisões executadas em março e setembro deste ano, que foram realizadas na capital e em Altos pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que identificou um grupo de oito pesssoas que se passavam por policiais civis para cometer crimes.

Foto: /ViagoraDelegado Tales Gomes, coordenador do Greco.
Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

O coordenador do Greco, DPC Tales Gomes, afirma que as investigações avançaram e se chegou aos investigados presos hoje. Foi dado o cumprimento de mandado de prisão de dois irmãos que se encontram presos em Altos, decorrente de investigação do Greco, cujos são elo com os demais investigados que também foram presos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, contra os investigados foram formalizados indícios de prática de crimes de arrombamento veicular, roubos a empresário e posso de eletrônicos furtados. Os presos serão interrogados e em seguida transferidos ao sistema prisional. As diligências foram coordenadas pela Greco com apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Gerência de Polícia do Interior (GPI), onde apreenderam 7 veículos, arma de fogo e eletrônicos.

Operação Lampter

Segundo informações da polícia, o nome da operação faz alusão ao uso de lanternas na prática de crimes de roubo e furto cometidos pela organização criminosa, principalmente ao arrombar veículos e subtrair pertences das vítimas.

Facebook
Veja também