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Procon promove ação informativa em hipermercados de Teresina

De acordo com a coordenadora do Procon Municipal, Nara Cronemberger, a iniciativa não tem caráter de fiscalização.

Nessa quinta-feira (15), o Procon Municipal realizou a ação educativa “Natal dos Sonhos” em alguns hipermercados de Teresina. O projeto que seguirá até esta sexta-feira (15) está sendo executado por conta do aumento de vendas no período que antecede as festas de fim de ano.

De acordo com o Procon, a iniciativa visa disseminar informações acerca dos direitos dos consumidores, além de pontuar sobre os deveres dos fornecedores. Dentro dos hipermercados, os produtos alimentícios, produtos eletrônicos e os produtos de utensílios domésticos estão sendo observados.

Foto: Divulgação/ SemdecProcon Municipal realiza ação educativa em hipermercados da capital.
Procon Municipal realiza ação educativa em hipermercados da capital.

Segundo Nara Cronemberger, que é coordenadora do Procon Municipal, a visita não tem caráter de fiscalização.

“Estamos visitando os hipermercados porque nós observamos que esses locais são onde os consumidores compram produtos para sua manutenção, que variam em produtos alimentícios, utensílios de casa e muitas vezes até a linha branca, como geladeira e fogão. Essa visita, que não tem caráter de fiscalização, mas sim, o sentido educativo de levar a informação para esses fornecedores, nesse primeiro dia foi bastante aceita e agradecida pelos estabelecimentos visitados”, explicou a profissional.

Ainda conforme o Procon, informações de artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que destacam os direitos básicos dos consumidores, da qualidade dos produtos, responsabilidade pelos danos e vícios do produto, prazo para reclamação pelos vícios, publicidade e oferta do produto e práticas abusivas, serão repassadas aos funcionários.

O gerente do Supermercado Assai, localizado na zona Leste, Márcio Rocha, contou que ações como essa, principalmente nessa época do ano são essenciais. 

“Com esse entendimento e orientação do Procon, procuraremos agir cada vez mais dentro das primícias determinadas pela legislação. E quem ganha com isso é o cliente, tendo os seus direitos atendidos e respeitados”, disse o gerente.

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