Viagora

"Reforma administrativa já está acontecendo", declara Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina afirma que a administração da capital ainda terá mais mudanças em 2023.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou na manhã desta sexta-feira (02), sobre as mudanças na reforma administrativa no Executivo Municipal. Os decretos de novas nomeações e exonerações foram publicados no Diário Oficial nessa quinta-feira (1).

Os secretários Marcelo Eulálio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e a Socorro Bento da Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST), foram exonerados e serão substituídos pelo advogado José Iran Paiva Felinto Filho e pela administradora Maura Sobreira Assunção.

Foto: Isadora Cavalcante/ViagoraPrefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

De acordo com Dr. Pessoa, suas decisões foram baseadas em três etapas, resultado das eleições, cumprimento de metas e ações na pasta. O gestor afirma que a administração da Capital ainda terá mudanças em 2023, e que é necessário realizá-las.

“O prefeito tem dito que 80% ou mais, tanto a parte política como administrativa o prefeito está olhando. Está em cima olhando se está bem feito, se está mal feito e se está cumprindo as metas. Portanto a reforma administrativa está acontecendo e ano que vem vai acontecer mais ainda, como nesse ainda, nesse momento são as primeiras ações. Eu dividi didaticamente as ações administrativas, a primeira foi de botar a mão no braço ‘ganhamos as eleições’, nós temos que fazer determinadas coisas e etc. A segunda foi dizer ‘você não cumpriu as metas’, passei um estiletizinho e dou uma cutucada, desculpe a expressão não didática, mas assim que criei. A terceira agora é pouca filosofia e muita ação, e é o que estamos fazendo a partir de agora”, destacou o prefeito.

Questionado se os secretários exonerados foram retirados por não cumprirem com os trabalhos, Dr. Pessoa confirma e frisa que o compromisso da parte técnica e humano precisam está em acordo na administração.

“Sem dúvida nenhuma! Nós estamos mexendo nas metas que não foram cumpridas, nem no olhar administrativo e nem no olhar de humanidade, que isso tem que estar em conjunto, a parte técnica, mas também a parte de respeito para com o semelhante”, disse.

Facebook
Veja também