Viagora

Elmano Férrer realiza entrega de equipamentos agrícolas para MP3

Essa aquisição dos equipamentos foi viabilizada por meio de emendas parlamentares com o objetivo de contribuir com o projeto da instituição.

O Senador Elmano Férrer (Progressistas), realizou a entrega de maquinários agrícolas para o Movimento pela Paz na Periferia (MP3), no galpão da Codevasf na BR-343.

Essa aquisição dos equipamentos foi viabilizada por meio de emendas parlamentares com o objetivo de contribuir com o projeto da instituição, que foi beneficiada com um trator, carreta, grade aradora e um guincho.

Foto: DivulgaçãoElmano Férrer realiza entrega de equipamentos agrícolas para MP3
Elmano Férrer realiza entrega de equipamentos agrícolas para MP3

Segundo o coordenador, Júnior MP3, os equipamentos chegaram em um momento muito importante do trabalho que já existe há 18 anos. “Estamos iniciando um projeto agrícola. Compramos 250 hectares de terras na cidade de Altos onde iremos trabalhar com o ‘Santuário do Jumento’, agricultura sustentável e agricultura social trazendo jovens que são egressos do sistema penal, medidas socioeducativas, sobretudo aqueles em situação de vulnerabilidade. Os maquinários irão ajudar muito o nosso trabalho, então só temos a agradecer ao senador”, disse o coordenador.

O MP3 é uma instituição voltada à defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, principalmente para aqueles em situação de risco pessoal e social.

De acordo com o Senador, o que o MP3 realiza uma importante atuação na promoção de projetos com o intuito de impulsionar a educação e inclusão do jovem no mercado de trabalho. “Temos que criar oportunidades aos nossos jovens, sobretudo aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social. Então, é nosso dever destinar recursos que possam contribuir de alguma forma para promover essa qualificação profissional, para que eles tenham mais oportunidades de garantir uma vaga de emprego”, afirmou Elmano.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Elmano Férrer

Facebook
Veja também