Viagora

Foi R$ 10 mil de prejuízo, diz dona de salão após explosão do Vasto

A explosão ocorreu na manhã dessa quarta-feira (21) e atingiu estabelecimentos e residências na Zona Leste de Teresina.

  • Sthefany Negreiros / Viagora Empresária Andressa Silva 1 / 7 Empresária Andressa Silva
  • Sthefany Negreiros / Viagora Salão de beleza danificado 2 / 7 Salão de beleza danificado
  • Sthefany Negreiros / Viagora Salão danificado 3 / 7 Salão danificado
  • Sthefany Negreiros / Viagora Salão danificado 4 / 7 Salão danificado
  • Sthefany Negreiros / Viagora Salão danificado 5 / 7 Salão danificado
  • Sthefany Negreiros / Viagora Salão danificado 6 / 7 Salão danificado
  • Sthefany Negreiros / Viagora Salão danificado 7 / 7 Salão danificado

Nessa quarta-feira (21), ocorreu uma forte explosão no Vasto Restaurante onde também atingiu parte do Coco Bambu deixando um rastro de destruição em empreendimentos e residências próximas ao local, localizado na rua Professor Joca Viera, no bairro Jockey na zona Leste de Teresina.

Viagora esteve no local dias após o incidente e conversou com a empresária Andressa Silva, proprietária de um salão de nanopigmentação, que contou sobre até o momento não foi contactada pela direção do restaurante e que o prejuízo em seu empreendimento já soma mais de R$ 10 mil.

“Não dá pra eu continuar os atendimentos, tive que cancelar e não tenho previsão de retorno e eu não tive nenhuma visita do pessoal do Coco Bambu. Ainda vou fazer o boletim de ocorrência e buscar eles pra poder apresentar o que impactou aqui no meu estabelecimento. Então teve a perda do faturamento desses próximos meses e eu acho que sim em termos de dinheiro dá uns dez mil reais de prejuízo.”, destacou a empresária.

A empresária prossegue seu depoimento informando que a perda se torna mais significativa por conta do período de festividades ao fim do ano. “Os atendimentos numa época de Natal que todo mundo quer se arrumar e eu tive que cancelar. A destruição aqui danificou as folhas de gesso que caíram, a iluminação também afetada além da porta de vidro portão sacou da parede.”, reiterou Andressa Silva.

Sobre a Explosão

Conforme o Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter sido provocada por vazamento de gás. O local onde os restaurantes Vasto e Coco Bambu, além de outros estabelecimentos, estão localizados, pode sofrer outras consequências por conta do impacto.

A concessionária Equatorial Piauí também chegou à área para fazer o desligamento da rede de distribuição de energia, assim diminuindo as chances de uma nova explosão por conta do material inflamável presente, já que o restaurante possui um sistema de som com trabalho de acústico muito grande.

Equipes da Prefeitura de Teresina e Defesa Civil estiveram no local, além da Strans, que realiza o controle do tráfego, principalmente na Avenida Dom Severino, onde a movimentação de veículos é mais intensa.

Facebook
Veja também