Viagora

SAAD entrega 140.000 m2 de pavimentação em 2022 no Sul de Teresina

De acordo com a prefeitura de Teresina, várias obras foram concluídas neste ano, como a obra do Viaduto da Tabuleta, e a terceira etapa da Via Sul.

Em 2022, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), agiu nos principais eixos para a melhoria urbana, investindo em serviços de pavimentação e calçamento, em uma área de 141.084,36 m2.

De acordo com a prefeitura de Teresina, várias obras foram concluídas nesse ano, como a obra do Viaduto da Tabuleta, obra essa com um investimento total de R$ 6 milhões, e a terceira etapa da Via Sul, que deve ser concluída no ano de 2023.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSAAD Sul entregou mais de 140.000 m2 de pavimentação em 2022
SAAD Sul entregou mais de 140.000 m2 de pavimentação em 2022

Também foram entregues esse ano, as praças Cícero Ferraz, Frei Heliodoro, Paulo Bona e Tenha Fé, que contam com academias populares e urbanização. Além das praças, a SAAD Sul reformou o Clube dos 100, que fica localizado no Parque Piauí.

Juca Alves, superintendente da SAAD Sul, comentou sobre o trabalho realizado no ano de 2022. “Tivemos um ano de trabalho árduo, onde nos dedicamos a dar celeridade nas obras de mais urgência, buscando trazer mais conforto para os moradores da região. Inauguramos o Viaduto da Tabuleta e entregamos praças reformadas em diversos pontos da zona Sul. Além disso, estamos dando prioridade para a conclusão de todas as etapas da Via Sul, que é uma obra de grande importância para a mobilidade urbana. Estamos cuidando da nossa gente e esse é um pedido direto do prefeito Dr. Pessoa”, explicou o superintendente.

Segundo a prefeitura, além das obras, também foram realizados trabalhos de limpeza urbana. A Gerência de Serviços Urbanos Sul, participou da limpeza de 206 bairros e vilas que representam a zona Sul de Teresina, sendo contemplados, Irmã Dulce, Vamos Ver o Sol, Promorar, Parque Piauí, Cristo Rei, Vila Irmã Dulce, Santo Antônio e São Pedro.

Já sobre os trabalhos de fiscalização, a responsável foi a Gerência de Controle e Fiscalização, atuando na fiscalização de terrenos baldios, estabelecimentos irregulares, notificação de trailers, notificação de obstrução de passeio público com restos de obra, totalizando 397 notificações e 80 autos de infrações realizados durante todo o ano.

O gerente de Controle e Fiscalização da SAAD Sul, Maxuel, explica que as ações tomadas foram para garantir o cumprimento do código de obra e código de postura do município e lei orgânica. “Nós realizamos grandes ações a fim de garantir o cumprimento do código de obra e código de postura do município e lei orgânica. Tivemos um olhar especial para a conservação e limpeza de terrenos baldios, notificando o proprietário acerca da sua responsabilidade de realizar a construção de muros e calçadas de seus imóveis. Foi um ano intenso de trabalho para manter a zona Sul organizada, e em 2022 faremos muito mais”, informou o Gerente.

Facebook
Veja também