Viagora

O desafio ainda é grande contra facções no Piauí, diz Rubens Pereira

O secretário de Segurança Pública do Estado, falou sobre o balanço no combate ao crime durante o comando da pasta.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, falou ao Viagora nesta segunda-feira (05), sobre o balanço no combate ao crime no Estado durante o comando da pasta.

De acordo com Rubens Pereira o desafio contra as organizações criminosas e facções ainda é grande no Piauí, e que existe uma necessidade no enfretamento. O comandante destaca que o trabalho que a Polícia Militar e Civil tem feito, atuando nos mandados de prisão dos indivíduos faccionados e na apreensão de drogas, imóveis e valores na região litorânea do Estado.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraOperação Boas Festas da Polícia Militar do Piauí
Coronel Rubens Pereira

“O desafio ainda é muito grande principalmente nesse enfretamento das organizações criminosas e das facções criminosas, mas sabemos que é muito complexa essa realidade porque facções, as organizações criminosas tem uma interface, como sempre nós estamos afirmando, regional. Então Há uma necessidade de um enfrentamento regional, então nós estamos buscando isso de forma muito frequente, de forma muito intensa. A Polícia Militar por exemplo, já atuou com a Polícia Civil várias vezes para fazer a prisão de pessoas faccionadas, mas não só isso, a apreensão de drogas, também a apreensão de valores no litoral, que foi mais de doze milhões de valores apreendidos em moedas, em bens, em bens móveis e imóveis desse pessoal de forma que todas as ações que nós tínhamos que fazer, estamos fazendo e vamos continuar fazendo. O que esperamos e a nossa expectativa é que essa integração continue, porque não há como enfrentar se não dessa forma e de forma qualificada”, explicou o secretário.

Facebook
Veja também