Viagora

PF prende homem com cédulas falsas em Castelo do Piauí

A Polícia Federal foi acionada pelo serviço de Segurança Postal dos Correios que reteve a encomenda  sob a suspeita de conter cédulas falsas.

A Polícia Federal prendeu em flagrante delito nessa quarta-feira (09) em Castelo do Piauí um jovem de 30 anos pela prática de aquisição de cédulas falsas do Estado de São Paulo através de entrega por encomenda postal dos Correios.

A Polícia Federal foi acionada pelo serviço de Segurança Postal dos Correios que reteve a encomenda  sob a suspeita de conter cédulas falsas.

De acordo com a PF, o objeto foi postado em São Paulo/SP com destino ao endereço comercial do autuado situado em Castelo do Piauí.

A PF informou que a investigação identificou 30 falsas cédulas, sendo 10 cédulas com o valor nominal de R$100,00 e 20 cédulas com o valor de R$ 50,00, dentre elas algumas com números de série repetidos.

Segundo a polícia, o preso foi indiciado pela prática do crime previsto no artigo 289, §1º, do Código Penal com pena prevista de três a doze anos e multa, em razão da aquisição de moeda falsa para introdução em circulação e foi encaminhado ao sistema penitenciário local.

A Polícia Federal alerta a população para que fique atenta aos elementos de segurança e autenticidade das cédulas em circulação, cujas instruções podem ser obtidas no site do Banco Central (www.bcb.gov.br/cedulasemoedas/ cedulassuspeitas).

Conforme a polícia, aquele que colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, poderá também responder pelo crime previsto no artigo 289, §2º, do Código Penal com pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

Facebook
Veja também