Viagora

"A terceira via vai acontecer no Piauí", declara Dr. Pessoa

O gestor da capital declarou ao Viagora que ainda possui possibilidade de se integrar ao PL, mas não descartou ingressar no União Brasil e diálogo com demais partidos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou que está analisando seu destino partidário para concretização de uma terceira via ao Estado e que deseja ingressar em uma sigla com representatividade no Congresso Nacional.

O gestor da capital declarou ao Viagoraque ainda existe a possibilidade de se integrar ao PL, mas não descartou a viabilidade de ingressar no União Brasil e diálogo com demais partidos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa acompanha balanço na Câmara
Dr. Pessoa acompanha balanço na Câmara

“Eu ainda estou com um olho no PL, a metade de um olho no União Brasil e a outra metade em outra sigla partidária, então estou me movimentando de manhã, tarde e noite. Eu tenho um prazo de no máximo 10 dias para estar com o partido, nosso grupo estará com um partido em mãos”, afirmou o prefeito.

De acordo com Dr. Pessoa, a terceira via vai acontecer e o prefeito estaria apenas analisando uma melhor opção partidária para concretizar esse caminho alternativo.

“A terceira via vai acontecer no Piauí, eu quero um partido que tenha uma representatividade boa no Congresso, eu não quero um partido qualquer. Dois partidos pequenos que não tem representatividade já vieram a mim e eu não quis”, pontuou o gestor municipal.

Sobre a reforma administrativa que visa a recriação da Secretaria de Comunicação o prefeito afirmou que está confiante quanto ao projeto e que trabalha harmonicamente com o poder Legislativo.

“Vamos continuar a reforma que nós começamos em 2021 agora em 2022. Os vereadores são da melhor qualidade possível, inclusive eu estou com o líder do governo, Renato Berger, estamos trabalhando em harmonia. O poder legislativo é um poder e o Executivo é outro, estamos fazendo de tudo para trabalhar harmonicamente assim como ano passado. Eu não vejo dificuldade porque os vereadores tem um nível cultural elevado, de consciência elevada, e nós não queremos isso para o prefeito Dr. Pessoa, mas para Teresina. Eles têm correspondido muito bem as tratativas do governo ou projetos de leis. De vez em quando o poder Executivo manda algumas matérias para lá e não está sendo nenhum obstáculo”, destacou.

Facebook
Veja também