Viagora

Polícia não descarta homicídio com ocultação de cadáver de bebê em Teresina

De acordo com o delegado, apesar do caso ter acontecido no ano passado a ocorrência somente foi registrada neste mês por uma tia da criança que foi informada sobre o sequestro da criança em 2021.

Nesta sexta-feira (18), o delegado da Polícia Civil do Piauí, Matheus Zanatta, gerente de polícia especializada, afirmou ao Viagora que as equipes investigam o sequestro da criança Wesley Carvalho Ferreira, com a hipótese de homicídio com ocultação de cadáver. O sumiço da criança de aproximadamente 1 ano e dez meses foi registrado em 29 de dezembro de 2021 no Centro de Teresina.

De acordo com o delegado, apesar do caso ter acontecido no ano passado a ocorrência somente foi registrada neste mês na última quarta-feira (09), por uma tia da criança que foi informada sobre o sequestro do bebê ainda em 2021.

Foto: DivulgaçãoPolícia Civil investiga sequestro de criança.
Polícia Civil investiga sequestro de criança.

“Com relação a criança que foi sequestrada em Teresina, o registro da ocorrência somente foi realizada nesse mês de fevereiro por uma tia da criança e ela informa que a criança foi sequestrada no final do ano passado na praça da Bandeira”, explica o delegado.

O delegado Matheus Zanatta explicou ainda que o pai da criança já foi ouvido pela Polícia Civil e relatou que durante um assalto os criminosos sequestraram a criança.

Contudo, a distância de tempo entre o caso e o registro da ocorrência chamou atenção da equipe policial, além da Polícia Militar não ter sido acionada para atender ao caso.

“O pai da criança foi ouvido e confirma a versão dizendo que sofreu um assalto e os assaltantes levaram a criança. O fato que chama atenção da polícia é que o Boletim de Ocorrência somente foi registrado depois de dois meses da ocorrência por uma tia da criança. Outro fato que chama atenção é que a Polícia Militar não foi chamada para atender esse registro de ocorrência”, destacou Matheus Zanatta.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) que está coletando os depoimentos de vizinhos e parentes da criança sequestrada. A perícia deve elaborar laudo técnico para confeccionar provas ao inquérito.

“Quem preside as investigações é a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente que está colhendo todos os elementos da informação para esclarecer os fatos. Está sendo ouvido os vizinhos, familiares, a perícia já foi na residência onde morava os pais da criança para colher os elementos de informação e confeccionar um laudo técnico para trazer provas para o inquérito policial”, explica o delegado da Polícia Civil.

Conforme o delegado Matheus Zanatta, a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese e trabalha até mesmo com homicídio com ocultação de cadáver.

“A polícia trabalha com várias hipóteses não descartando até mesmo o homicídio com ocultação de cadáver, não podemos descartar nenhuma das hipóteses, mas somente teremos uma certeza do que realmente aconteceu ao final das investigações, depois que todos os elementos de informação forem colhidos e tenho certeza que a polícia dará uma resposta nesse caso”, complementou o delegado.

Facebook
Veja também