Viagora

Aluno da rede pública em Itaueira é aprovado para o curso de medicina

Marcos Vinícius da Costa Vilela de 18 anos, aluno da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, fez 920 pontos na redação.

O estudante Marcos Vinícius da Costa Vilela, de 18 anos, aprovado para o curso de medicina, na Universidade Federal do Delta do Parnaíba afirmou que “Serei o primeiro médico da família”.

O aluno da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, fez 920 pontos na redação e á natural de São Paulo. Marcos relata que, aos dez anos, chegou à cidade de Itaueira, distante 346km de Teresina e lá completou o ciclo educacional na rede pública de ensino.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíEstudante aprovado em medicina
Estudante aprovado em medicina

“Essa é a realização de um sonho. Meus pais são autônomos, não têm emprego fixo e toda essa dedicação é por eles também. Foram muitas horas de estudo, em meio a uma pandemia. Estudei de forma online, em casa, e acompanhei as revisões do Pré-Enem Seduc, que foram de suma importância para mim. Me dediquei e hoje conquistei a tão sonhada vaga no curso de medicina numa instituição pública”, declarou o estudante.

Marcos vai estudar em Parnaíba, cidade onde está localizada a universidade na qual foi aprovado para medicina, porém ressalta que pretende voltar para atuar na sua cidade de origem. “Vou estudar, me especializar e voltar para trabalhar na área da saúde na minha cidade”, concluiu o jovem.

O Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, parabenizou os estudantes da rede estadual que, assim como Marcos Vinícius, lograram êxito rumo ao ensino superior.

“Quero parabenizar nossos alunos pelos excelentes resultados. Foi um Enem realizado em meio a pandemia e os resultados são reflexo da superação das nossas escolas, das famílias, dos profissionais da educação e principalmente dos nossos estudantes que não desistiram”, disse o secretário.

O Governador Wellington Dias informou que celebra a conquista dos estudantes da rede estadual que se dedicaram e conseguiram ingressar no ensino superior. ” Quero aqui parabenizar a todos os alunos e alunas que tiveram êxito no Sisu. Essa é uma grande vitória, não só para o aluno, mas para as famílias e especialmente para todos que fazem e acreditam na educação. Isso é bom para todos, é bom para o Piauí”, disse o chefe do executivo estadual.

O Sisu ofereceu neste ano 221.790 vagas para Instituições Federais e Estaduais e mais de 6 mil cursos, cabendo ao estudante escolher a opção que lhe daria mais chances de aprovação.

Com informações da Seduc.

Facebook
Indicado para você
Veja também