Viagora

Mãe da advogada Izadora Mourão diz que matou a filha sozinha

Maria Nerci dos Santos Mourão deu detalhes sobre o dia do crime, durante seu depoimento no julgamento do caso, na tarde desta quarta (16).

Na tarde desta quarta-feira (16), Maria Nerci dos Santos Mourão confessou que matou a filha, a advogada Izadora Mourão, sozinha durante seu depoimento no julgamento do crime, realizado pela 2ª Vara da Comarca de Pedro II.

A acusada deu detalhes sobre como assassinou a filha no quarto da casa e afirmou que colocou todas as suas forças para deferir os golpes de faca na vítima.

Foto: DivulgaçãoMaria Nerci, mãe de Izadora Mourão.
Maria Nerci, mãe de Izadora Mourão.

“O primeiro golpe foi no pescoço, bem na veia matadora. Ela quis se levantar, pegou no meu braço esquerdo e me soltou e eu continuei porque eu pensava que ela queria se levantar para pegar a faca para me matar. Só sei que tudo o que eu tinha de força eu botei para dar certo”, disse Maria Nerci em depoimento.

Ao ser questionada sobre outras perfurações de faca encontradas pela perícia no corpo de Izadora, Maria Nerci confirma que deu várias facadas na filha com medo de ela tomar a arma do crime. “Eu dei várias com medo de ela se levantar e tomar a faca. Eu sei que eu fiz uma coisa errada, mas fui obrigada a fazer”, afirmou.

Foto: Divulgação/FacebookIzadora Mourão.
Izadora Mourão.

A advogada foi assassinada com sete facadas enquanto dormia na residência da família, na cidade de Pedro II em fevereiro de 2021. O irmão João Paulo Santos Mourão e a mãe, Maria Nerci dos Santos Mourão, são acusados de cometer o crime.

O julgamento dos acusados teve início na manhã desta quarta-feira (16) e no Júri já foram ouvidos o namorado da vítima na época, Marcos Antonio, a prima Vanessa da Conceição, um investigador da Polícia Civil e uma perita criminal que analisou elementos do caso.

Mais conteúdo sobre:

Pedro II

Piauí

Facebook
Veja também