Viagora

Assembleia Legislativa do Piauí nomeará mais aprovados em concurso na segunda

A cerimônia será realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa e marca a última etapa de nomeações do certame, que ofertou vagas para mais de 30 especialidades

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará, nesta segunda-feira (29), a nomeação de mais 14 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2023. A solenidade acontecerá às 9h, no Salão Nobre da Casa, e representa a quarta e última etapa de convocações do certame.

De acordo com a Alepi, com as novas nomeações, está concluído o processo de convocação dos aprovados. Em março deste ano, o presidente da Casa, deputado Severo Eulálio (MDB), já havia oficializado a posse da terceira turma, formada por 15 novos servidores.

Foto: DivulgaçãoAssembleia Legislativa do Piauí
Assembleia Legislativa do Piauí

Segundo a presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Nayara Suyanne, o certame registrou ampla concorrência e contou com quase 14 mil inscritos para vagas distribuídas em mais de 30 especialidades. "Foi um concurso com quase 14 mil inscritos em mais de 30 especialidades, em que foram aprovados 62 candidatos", destacou.

Nesta etapa, serão nomeados 12 analistas legislativos de nível superior e dois técnicos legislativos especializados de nível médio.

Entre os cargos de analista legislativo estão as especialidades de Analista de Suporte em Rede – Infraestrutura, Arquivologia, Ciência Política, Direito, Estatística, História, Pedagogia, Planejamento e Orçamento, além de Redação e Revisão de Texto.

Já para o cargo de técnico legislativo especializado serão convocados dois aprovados para a área administrativa.

Facebook
Veja também