Viagora

Defesa Civil permanece em estado de alerta devido chuvas em Teresina

De acordo com o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro, as equipes estão atentas para auxiliar a população em casos de alagamentos e demais desastres naturais.

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) afirmou que as equipes do órgão permanecem em estado de alerta para situações emergenciais, diante dos riscos de chuvas intensas em Teresina anunciadas para os próximos dias pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

De acordo com o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro, as equipes estão atentas para auxiliar a população em casos de alagamentos, enxurradas, inundações, desabamentos e demais desastres naturais, que podem ocorrer durante o período chuvoso.

Foto: Divulgação/PMTEquipes da secretaria de Defesa Civil de Teresina.
Equipes da secretaria de Defesa Civil de Teresina.

“Desde dezembro estamos com o plano de ação e o comitê emergencial de incidentes para auxiliar as famílias que residem em área de risco, estamos acompanhando o monitoramento dos rios, e contamos com duas bases de apoio para os Bombeiros Civis permanecerem de plantão 24h”, explica Carlos Ribeiro.

O órgão ressaltou ainda que atua junto ao Corpo de Bombeiros civis e possuem equipamento, bem como transportes adequados para auxiliar na remoção das famílias que residem nessas regiões de riscos.

Ainda nesta manhã, a Defesa Civil divulgou um Boletim Situacional informando que 742 famílias estão desabrigadas na capital, destas 59 estão em abrigos da prefeitura e outras 683 em casas de parentes.

Conforme a SEMDEF, a população tem a sua disposição dois canais para emergências através do número 199 ou do fixo (86) 3223-7366, que funciona 24h todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

Facebook
Veja também