Viagora

Evaldo Gomes quer criar cooperativa para motoristas de aplicativo

O deputado estadual afirmou que está em conversas com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa para a criação dessa cooperativa.

Nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) afirmou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí, que está em conversas com o prefeito Dr. Pessoa, para criar uma cooperativa de motoristas de aplicativo em Teresina.

Conforme o parlamentar, a medida pode ajudar esses trabalhadores que estão sendo prejudicados pelo aumento no preço dos combustíveis e pelas altas taxas cobradas pelos aplicativos.

Foto: AlepiDeputado Evaldo Gomes.
Deputado Evaldo Gomes.

“Essa cooperativa terá o poder de cobrar o valor x, em torno de 8% dos motoristas, e o restante, os 92%, ficaria, sim, para o dono do carro, aquele que faz o serviço, diariamente, ou de delivery, ou transportando passageiros”, detalhou.

Segundo Evaldo Gomes, a criação dessa cooperativa poderia evitar um maior crescimento de desemprego entre os profissionais que encontraram no exercício de motorista de aplicativo, a única saída para ter uma renda e ressalta as altas taxas cobradas pelas empresas atuais, que tornam o trabalho da categoria insustentável para o sustento de suas famílias.

O deputado também responsabiliza a política econômica do Governo Federal pelo aumento dos preços dos combustíveis que comprometem os motoristas de aplicativo e compara com governos passados, que de acordo com Evaldo, permitiram que o trabalhador brasileiro pudesse comprar carros e motos.

Facebook
Veja também