Viagora

Lei que visa incentivar turismo religioso do Piauí é sancionada

A Lei determina, ainda, que o Estado estabeleça padrões e normas de qualidade, eficiência e segurança na prestação de serviços por parte dos operadores, empreendimentos e equipamentos turísticos

O Governo do Estado sancionou lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Proposta pela Deputada Teresa Brito (PV) a Lei Nº 7.733/22 determina a divulgação do turismo religioso em todos os tipos de mídia.  A Lei torna obrigatória a implementação de sinalização turística de caráter informativo e educativo.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Teresa Britto
Deputada Teresa Britto

De acordo com Teresa Britto, a Lei visa inserir o Piauí nos roteiros turísticos nacionais e internacionais, bem como a promoção de eventos voltados para a discussão e o aperfeiçoamento das ações turísticas piauienses. A lei torna obrigatória a implantação de sinalização turística de caráter informativo e educativo; a preservação da identidade cultural das comunidades e populações tradicionais eventualmente afetadas pela atividade turística religiosa; e a criação, consolidação e difusão dos produtos e destinos turísticos religiosos.

A Lei determina, ainda, que o Estado estabeleça padrões e normas de qualidade, eficiência e segurança na prestação de serviços por parte dos operadores, empreendimentos e equipamentos turísticos.

A Deputada Teresa Brito (PV), enfatizou a importância de conscientizar a população sobre o valor do turismo para o desenvolvimento social e econômico.

“O turismo religioso é um segmento de mercado do turismo, que compreende peregrinações, romarias, visitas locais, festas e espetáculos de cunho sagrado. Todos os anos, milhões de pessoas em todo o mundo vão em busca de locais sagrados ou importantes para as religiões que seguem", afirmou.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também