Viagora

Teresa Britto anuncia permanência no Partido Verde após federação

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) e agora a deputada faz parte da federação nacional do partido com o PT e PCdoB.

Na manhã desta segunda-feira (28), a deputada estadual Teresa Britto anunciou que vai permanecer no Partido Verde e, consequentemente na federação com o PT e PCdoB. A confirmação foi feita durante uma coletiva no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com a presença de lideranças do PV no estado.

Em seu discurso, a deputada afirmou que, apesar da conjuntura nacional, ela continua exercendo o seu mandato da mesma forma que sempre atuou.

Foto: Divulgação/AlepiDeputada Teresa Britto anuncia permanência no PV.
Deputada Teresa Britto anuncia permanência no PV.

“Dentro de uma linha que sempre trabalhei, fiscalizando, buscando um diálogo para que se possa avançar, cobrando o Poder Público, porque o poder Legislativo é um poder independente e que todos os deputados, todos os legisladores devem ter esse posicionamento”, destacou.

Segundo a parlamentar, as reformas eleitorais prejudicam os partidos menores e a forçaram a estar na situação de fazer parte da federação nacional, mas, ao mesmo tempo, ser oposição a um dos partidos federados estadualmente.

Teresa Britto também afirmou que a sua história no PV não permite que ela saia da agremiação neste momento, ainda mais, porque a federação pode durar apenas por um breve período. 

Na ocasião, o Coordenador Regional do PV nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte, Marcelo Silva, representou o presidente nacional do partido no evento e fez elogios à escolha de Teresa Britto.

“Partido Verde tem a cara da Teresa Britto. A Teresa Britto tem a cara do Partido Verde. Então, é impossível eles se dissociarem. Não tem nenhum motivo”, afirmou.

Marcelo Silva também destacou a trajetória da deputada no PV que foi reconhecida com o fato de ela ter chegado ao posto de vice-presidente nacional da agremiação.

A parlamentar  disse ainda que já teve conversas sobre a sua situação política com os deputados Marden Meneses (PSDB) e Gustavo Neiva (PSB), que fazem parte da oposição desde o início da legislatura e que permanecerá em conjunto com eles.

Facebook
Veja também