Viagora

Presidente Jair Bolsonaro inaugura sistema 5G em fazenda no Piauí

Conforme o Governo Federal, o sinal de telefonia tem a previsão de dar ao produtor acesso à internet em todo o campo.

Na tarde desta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) inaugurou uma torre 5G na Fazenda Ipê, localizada no município de Baixa Grande do Ribeiro, sul do Piauí, a primeira a receber a nova tecnologia do Brasil. O ministro Ciro Nogueira (Progressistas) também esteve na solenidade.

De acordo com a Associação dos Produtores de Soja do Piauí, o município escolhido é o maior produtor de grãos do Piauí e a expectativa é de que a nova tecnologia possibilite um crescimento de 20% ao setor produtivo.

Foto: Divulgação/InstagramPresidente Jair Bolsonaro inaugura sistema 5G no Piauí.
Presidente Jair Bolsonaro inaugura sistema 5G no Piauí.

Na ocasião, o presidente ressaltou a alegria de retornar ao Nordeste trazendo algo para mostrar e agradeceu por estar à frente da Presidência da República.

“É uma alegria muito grande retornar ao meu Nordeste e trazendo sempre algo para mostrar para vocês. Agradeço a Deus pela minha segunda vida e também pela missão de estar à frente do executivo federal”, disse.

Bolsonaro também falou sobre os últimos anos que o país vivenciou a pandemia e ressaltou que os produtores de grãos não pararam de trabalhar.

“Praticamente passamos por uma pandemia, passamos também por uma crise de água a pouco tempo. Estamos enfrentando as consequências de uma guerra a 10 mil km daqui, mas o Brasil continua firme. Somos o país que menos sofreu com a economia por essa ocasião. Em grande parte devemos a vocês, homens e mulheres do campo. Vocês que não pararam, vocês que trabalharam, produziram e garantiram, além da nossa segurança alimentar, também, a cada cinco pessoas lá de fora que se alimenta, uma, o prato de comida vem exatamente do nosso Brasil”, destacou.

Conforme o Governo Federal, o sinal de telefonia 5G tem a previsão de dar ao produtor acesso à internet em todo o campo. Na região já existe a conexão 4G, mas o 5G deve aumentar a velocidade de resposta e o tamanho de banda da conexão, que permite mais máquinas interligadas.

Além disso, a tecnologia também possibilitará o produtor monitorar os trabalhos e agilizar as respostas, para que caso aconteça alguma intercorrência (chuva, ventos fortes, etc) fazer as alterações com agilidade. 

Facebook
Veja também