TJ-PI funcionará com 70% do efetivo presencial a partir de 4 de abril
Segundo a portaria, o ato administrativo estabelece que a presença dos integrantes das unidades deverá garantir o atendimento aos jurisdicionados por meio do Balcão Virtual
A partir de 04 de abril, o Poder Judiciário do Piauí informou que cada unidade passará a contar com 70% do efetivo trabalhando presencialmente. A determinação é da presidência da instituição publicada na portaria Nº 907/2022.

Um trecho da portaria diz que: “Poderão vir presencialmente magistrados, servidores, auxiliares, colaboradores e estagiários que atuam em cada unidade, inclusive os integrantes de grupo de risco que já tenham sido vacinados com a segunda dose, observadas as atividades desenvolvidas por cada unidade judiciária e administrativa”, informa.
Segundo a determinação, o ato administrativo estabelece que a presença dos integrantes das unidades deverá garantir o atendimento aos jurisdicionados por meio do Balcão Virtual nos termos do Provimento Conjunto nº 35/2021, que institui o Balcão Virtual no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Piauí.
Ainda segundo a portaria, cada chefe de unidade estabelece a escala de revezamento, sendo estabelecido metas para quem atua em trabalho remoto.
Conforme a instituição, está mantido certas exigências quanto aos cuidados com a prevenção à COVID-19, que embora tenha sido minimizada, ainda afeta a todos e todas.
“Fica assegurado o acesso dos advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público aos prédios do Poder Judiciário do Estado do Piauí, devendo ser respeitado o distanciamento estabelecido pela Organização Mundial de Saúde”, diz o documento.
O documento ainda traz instruções sobre os procedimentos para a realização de audiências.
Por Anna Paula Couto
Teresina
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Obra de recuperação asfáltica da Avenida Dom Severino é concluída
A obra foi realizada através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), que concluiu este sábado a microdrenagem e recuperação do asfalto. -
Ministério Público discute situação do Hospital de Valença do Piauí
Segundo MPPI, na atual audiência foram discutidos dados do relatórios sobre irregularidades na unidade de saúde da cidade. -
SEMDUH investiga descarte de material hospitalar em rua de Teresina
Por parte do Lixo Zero, a infração é considerada gravíssima, com valor inicial de R$ 4.070, podendo ser maior caso seja comprovado que não é a primeira vez -
-
Secretaria do Meio Ambiente faz visita técnica no litoral do Piauí
Foram coletadas informações para a análise dos impactos ocasionadas pelas chuvas intensas que têm ocorrido na região. -
Blitz educativa é realizada no Dia de Combate ao Feminicídio em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o ato teve como objetivo, levar informações para conscientizar as mulheres, para que quebrem o ciclo de violência denunciando seus agressores.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir