Viagora

"Prego batido e ponta virada”, diz Júlio César sobre fusão de MDB e PSD

O deputado federal destaca que a fusão já está acertada entre os membros dos dois partidos políticos.

Nessa quinta-feira (03), o presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César falou sobre a fusão com o MDB que já está acertada.

O parlamentar afirma que todos os deputados de mandato e pré-candidatos já estão de acordo nas duas siglas e ressalta que a estratégia adotada foi a melhor para os dois partidos.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Júlio César
Deputado Júlio César

“É prego batido e ponta virada. Todos os deputados estaduais e os pré-candidatos estão de acordo e, todos os deputados federais e os pré-candidatos também. Então nós estamos seguros de que esse entendimento vai ser melhor para os dois partidos e acima de tudo, para o Piauí”, destacou.

Com a estratégia, os candidatos à Câmara Federal do MDB migrarão para o PSD e os que membros da sigla pessedista que disputaram vagas na Assembleia Legislativa do Piauí, estarão no partido emedebista.

Questionado sobre a possibilidade do retorno de deputados para os seus partidos de origem, após as eleições, Júlio César disse que cada um vai examinar como funciona a legislação eleitoral, mas que o combinado é que os que forem para o MDB, ficarão na sigla e os que se filiarem ao PSD, também ficaram no partido pessedista.

“Veja bem, cada um vai examinar como funciona a legislação eleitoral, o que nós estamos certos é que, os que forem para o MDB ficarão lá e os que forem para o PSD também ficarão no nosso partido”, disse.

O deputado ressalta ainda que a ideia é eleger até quatro deputados federais pelos PSD e no mínimo 11 estaduais pelo MDB. “Somos nove deputados estaduais com mandatos e outros pré-candidatos sem mandatos, competitivos. Em relação a federal nós temos três já com mandatos e alguns outros competitivos, então nós podemos eleger quem sabe, até quatro deputados federais e no mínimo 11 deputados estaduais pelo MDB”, afirmou.

O acordo político e as filiações ocorrerão em locais distintos, sendo o do PSD no hotel Uchôa e o do MDB na própria sede. Os dois eventos ocorrerão na próxima segunda-feira (07) em Teresina.

Facebook
Veja também