Viagora

Presos são utilizados para apagar pichações de facções em Campo Maior

De acordo com a secretaria de Justiça, o serviço foi feito por detentos custodiados na unidade penal da cidade.

Nessa quinta-feira (3), a Secretaria de Justiça do Piauí em parceria com o 15º Batalhão de Polícia Militar, realizou a limpeza de logradouros públicos na cidade de Campo Maior que possuíam pichações alusivas a organizações criminosas.

De acordo com a secretaria, o serviço foi feito por detentos custodiados na unidade penal da cidade. A limpeza dos logradouros aconteceu com o uso da mão de obra carcerária oriunda da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite e foi feita em vários bairros da cidade do Norte do Estado.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíDetentos traballhando
Detentos traballhando

“É uma ação simples, mas que tem uma significância enorme. As forças de segurança estão retirando essas pichações de facções criminosas. Tivemos um seminário sobre a ação desses grupos e, agora, estamos agindo de forma concreta para demonstrar que o Estado tem o poder e que a Lei é que determina as diretrizes no Estado do Piauí “, disse o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major Etevaldo Alves.

Sobre a ação o secretário Carlos Edilson afirma: “A ação de Campo Maior foi extremamente exitosa e significativa. Os próprios internos do sistema prisional estiveram nas ruas da cidade apagando símbolos de organizações criminosas que agem contra o Estado e a nossa sociedade. Tudo isso foi feito graças ao empenho dos nossos Policiais Penais e também da parceria que tivemos com os amigos do 15º Batalhão, localizado em Campo Maior”

Segundo a Lei de Execução Penal, o detento tem direito a diminuir um dia de sua pena a cada três dias trabalhados.

Facebook
Veja também