Viagora

Segunda etapa da copa Piauí norte de MTB reunirá atletas em Pedro II

A prova será realizada na modalidade MTB e classificação XCM, modalidade muito praticada pelos ciclistas e que fará parte das etapas da Copa Norte Piauí de MTB

Nessa quinta-feira (31), o Governo do Estado anunciou que a 2ª etapa da Copa Piauí Norte de MTB, a Imperador Race, acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Pedro II, envolvendo atletas de todos os estados. As inscrições para participar do evento estão abertas.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoCopa de ciclismo
Copa de ciclismo

De acordo com o governo, o evento tem o intuito de fomentar a prática do turismo de esportes e do lazer por meio do evento ciclístico.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Junior, eventos como esse movimentam também o comércio local, em especial a rede gastronômica e hoteleira das cidades de Pedro II, Lagoa de São Francisco e Piripiri, além de todas as demais formas de fomento da economia local. Na última edição do evento participaram 466 atletas inscritos.

Conforme o governo, a prova será realizada na modalidade MTB e classificação XCM, modalidade muito praticada pelos ciclistas e que fará parte das etapas da Copa Norte Piauí de MTB. O percurso terá inicio na cidade de Pedro II e seguirá para os municípios de Lagoa do São Francisco e de Piripiri.

Ainda segundo o governo, serão disputadas todas as categorias oficiais da FCP na modalidade MTB, além das categorias Duplas, Pesadão, Open A e Open B (Masculina e feminina). A Imperador Race contará com premiação dos cinco primeiros colocados de cada categoria. O evento é uma realização da D+ Entretenimento com patrocínio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR).

Programação:

Sábado (21/05)

° Entrega de kits

° Vistoria de bikes

° Congresso técnico

Domingo (22/05)

° Vistoria e entrega de kits

° Largada promocional e oficial

° Chegada

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também