Viagora

Motoristas fazem acordo salarial e ônibus voltarão a circular em Teresina

Os trabalhadores do setor aprovaram as propostas feitas durante a reunião em uma votação feita na sede do Sintetro

Nessa segunda-feira (11), em reunião mediada pela prefeitura de Teresina, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro) e Sindicato das Empresas de Transporte Público (Setut) entraram em acordo para finalizar a greve do transporte público na cidade.

Foto: Divulgação/PMTReunião para firmar acordo de finalização da greve
Reunião para firmar acordo de finalização da greve

De acordo com a prefeitura, as negociações iniciaram pela manhã na sede da Procuradoria Geral do Município (PMG). O procurador-geral do PMG, Aurélio Lobão, fala sobre a mediação e sobre os órgãos municipais envolvidos.

“A mediação da negociação aconteceu, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Governo (Semgov) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) que entendeu a pauta de reivindicação dos trabalhadores e buscou mediar o entendimento com as possibilidades do sindicato patronal” disse o procurador.

Os trabalhadores do setor aprovaram as propostas feitas durante a reunião em uma votação feita na sede do Sintetro.  De acordo com o Procurador- Geral, a da Procuradoria Geral do Município e os outros órgãos envolvidos neste acordo, tiveram um papel importante.  “É o momento de exaltar a importância do papel de mediação que a PMT teve, na pessoa dos três agentes e ressaltar que é o início da busca de uma retomada da credibilidade e da qualidade do transporte público de Teresina, que é uma bandeira do prefeito Dr. Pessoa”, fala Aurélio Lobão.

O acordo que possibilitará a volta do transporte público em Teresina, ainda não foi assinado, os motoristas e cobradores aguardam a assinatura da Convenção Coletiva para voltar ao trabalho.  

Por Amanda Santiliana.

Facebook
Veja também