Viagora

Obras de urbanização da Lagoa de Parnaguá são iniciadas

Ela esta localizada no extremo sul do estado e é um dos maiores lagos do Brasil e um grande patrimônio ambiental e turístico do Piauí

A Lagoa de Parnaguá, localizada no extremo sul do Piauí, tem sua primeira obra de urbanização iniciada.  Essa obra é realizada através de convenio da Prefeitura de Parnaguá e o Ministério do Turismo, e tem o custo de cerca de R$ 2 milhões de reais.

 O projeto está em sua segunda fase e teve a ordem de serviço assinada no mês de outubro, segundo o deputado estadual Henrique Pires (MDB), a lagoa é um grande patrimônio ambiental e turístico do Piauí. “E demos continuidade, acompanhando cada etapa, indo a  Brasília, acompanhando, junto com o prefeito Alemão.  Ver agora o andamento desta obra é muito importante. A Lagoa de Parnaguá é um grande patrimônio ambiental e turístico do Piauí” disse o deputado.

Foto: Divulgação/Prefeitura de ParnaguáUrbanização da Lagoa de Parnaguá
Urbanização da Lagoa de Parnaguá

O convênio com o Ministério do Turismo foi assinado no mandato do ex-presidente Michel Temer, após um decreto do município de Parnaguá que transformou cerca de 70 mil hectares em um Parque ambiental e Área de proteção com 9.600 hectares. O decreto foi iniciado pelo o ex-prefeito Miguel Omar e o atual prefeito, Alemão, deu andamento.

A obra foi apresentada na gestão do deputado Henrique Pires (MDB), como secretário nacional de estruturação do Turismo no Ministério do Turismo.“Esse é um projeto iniciado antes do meu mandato como deputado, foi um dos muitos que pude acelerar lá em Brasília quando tive a oportunidade de estar neste e em outros cargos e após eleito sempre em cima, lá em Brasília", explica

Por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também