Viagora

Defesa Civil permanece com equipes de plantão durante feriado em Teresina

Segundo a SEMDEF, as equipes estão preparadas para atuar e atender as pessoas em casos de alagamentos, enxurradas, inundações, desabamentos, e outros desastres naturais.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF), informou que está mantendo as equipes plantonistas nas bases de apoio para atender quaisquer demandas oriundas dos números emergenciais na capital, apesar da diminuição das chuvas nos últimos dias.

O gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf, afirma que as equipes estão de plantão 24 horas junto com os Bombeiros Civis, disponíveis para a população teresinense nesse feriado de Semana Santa.

“Permanecemos com nossas equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros Civis de plantão 24h para atender toda a população teresinense nesse feriado de Semana Santa. Seguimos com a estratégia das bases na sede da SEMDEF e outra na SAAD Norte para garantir agilidade no atendimento”, afirmou.

Conforme a SEMDEF, as equipes estão preparadas para atuar e atender as pessoas em casos de alagamentos, enxurradas, inundações, desabamentos, e outros desastres naturais que necessitem de apoio profissional.

Famílias desabrigadas

O último Boletim Situacional da SEMDEF, divulgado no final da tarde dessa quinta-feira (14), informa que 776 famílias estão fora de suas residências. Ao todo, 57 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 719 estão em casas de familiares.

Emergência

Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, a SEMDEF disponibiliza os telefones 199 da Defesa Civil ou para o fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados

Facebook
Veja também