Viagora

Caminhada da Fraternidade será realizada no sábado dia 11 de junho

Segundo a ASA, algumas novidades vão ocorrer esse ano no evento que completa 27 anos. Tradicionalmente realizada no domingo, este ano a Caminhada da Fraternidade será realizada no sábado

Nessa quinta-feira (31), a Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), promoveu o lançamento oficial da 27ª Caminhada da Fraternidade, com o tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”, o evento será realizado presencialmente no dia 11 de junho.

Foto: Divulgação/Divulgado o dia da Caminhada da Fraternidade
Divulgado o dia da Caminhada da Fraternidade

Segundo a ASA, algumas novidades vão ocorrer esse ano no evento que completa 27 anos. Tradicionalmente realizada no domingo, este ano a Caminhada da Fraternidade será realizada no fim da tarde de sábado (11) às 16h. De acordo com os organizadores, a mudança ocorre, porque a temperatura é mais amena e favorece o bem estar dos caminheiros.

Ainda de acordo com os organizadores, após a tradicional caminhada, será realizado um grande show católico para congregar a alegria do povo teresinense na arena do Teresina Shopping. O artista ainda será divulgado.

O Padre Isaías Pereira, Coordenador da Caminhada, explicou que para eles a motivação para retornarem às avenidas é o sentimento de alegria. “Para nós não tem motivação maior para retornarmos às ruas do que o sentimento de alegria. Esse sentimento que tem movido a Caminhada da Fraternidade durante esses 27 anos de existência. Nos alegramos em poder levar alegria ao próximo. Isso é amor, isso é caridade, retornamos à nossa forma original com um tema tão belo” explicou.

Conforme a arquidiocese, o evento de lançamento contou com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, voluntários da Caminhada Da Fraternidade, coordenadores da ASA e benfeitores do evento filantrópico. Na noite também foi apresentada a campanha publicitária e as ações de comunicação da 27ª caminhada, feita voluntariamente pela S/A Propaganda há muitos anos. O lançamento também contou com apresentações culturais do Grupo Parafolclórico Flor da Esperança e da quadrilha Lua de Prata, de Demerval Lobão.

O que é a Caminhada da Fraternidade?

Segundo a ASA, o evento foi idealizado pelo Padre Tony Batista, vigário-geral da Arquidiocese de Teresina, há 27 anos a Caminhada da Fraternidade nasceu como uma resposta a um sinal de Deus para ajudar os menos favorecidos e, atualmente, ajuda a manter os serviços de promoção humana da Arquidiocese. Para ele, após dois anos de confinamento, a Caminhada ganha mais um novo significado, pois traz a alegria e a esperança por dias melhores.

De acordo com o Padre, a caminhada não é só uma grande procissão nas avenidas de Teresina para arrecadar fundos. “Às vezes imaginamos a Caminhada da Fraternidade como uma grande procissão nas avenidas de Teresina com o objetivo de arrecadar fundos, mas não é só isso. Eu a entendo como um grande dom de Deus para a nossa capital e uma resposta de amor para com Ele. Nós passamos por esse período com medo. A Caminhada deve sair nas ruas como um sinal de alegria, porque a vida não terminou. Estamos apenas atravessando uma crise e ela é essa presença de esperança para as pessoas” disse.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também