Viagora

Sejus fecha parceria para auxiliar no combate à dengue em Teresina

De acordo com o Governo do Estado, os internos do sistema prisional deverão trabalhar na limpeza de vias e de espaços públicos para eliminar focos do mosquito da dengue

Nessa terça-feira (19), o Governo do Estado informou que a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), em uma parceria a ser instituída com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), disponibilizará mão de obra dos internos do sistema prisional para trabalhos feitos pela secretaria municipal no combate à dengue em Teresina.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíParceria entre Sejus e Semduh
Parceria entre Sejus e Semduh

De acordo com o Governo do Estado, os internos do sistema prisional deverão trabalhar na limpeza de vias e de espaços públicos para eliminar focos do mosquito da dengue. O convênio entre a Sejus e a Semduh deverá ser assinado em alguns dias para firmar a parceria. Além da Semduh, a Sejus já possui um convênio com a Eturb, onde reeducandos trabalharão nos reparos e no asfaltamento de ruas e avenidas de Teresina.

Por fim, conforme o Governo, a mão de obra carcerária já foi utilizada nas reformas e limpezas de algumas instituições como os prédios da Acadepol, do Instituto Médico Legal (IML), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, além das próprias unidades penais. Pelo trabalho, o reeducando também recebe a remição de pena, prevista em lei.

Facebook
Veja também