Viagora

Colisão entre ônibus e caminhão deixa feridos em São Gonçalo do Gurgueia

De acordo com informações da PRF-PI, o acidente aconteceu na tarde dessa quinta-feira (21), na BR 135.

Na tarde dessa quinta-feira (21), por volta das 15:30 um acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão deixou feridos na BR 135 KM 555, localizada na cidade de São Gonçalo do Gurgueia

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), o acidente ocorreu quando o condutor de um ônibus escolar, modelo VW/15.190 EOD E.HD ORE, colidiu frontalmente com um caminhão, modelo M.BENZ/ACCELO 1316 CE e com um veículo modelo I/Toyota HILUX CD4X4 SRV.

Foto: Divulgação/ PRFAcidente na BR 135 KM 555
Acidente na BR 135 KM 555

Segundo informações da PRF, o condutor do ônibus de 52 anos sofreu lesões graves, porém uma criança teve lesão grave, outras cinco crianças sofreram leves e outras duas mulheres adultas sofreram lesões leves. O motorista do Caminhão de 51 anos sofreu lesões graves e o condutor da Hilux saiu ileso.

Ainda segundo a PRF, o ônibus seguia de São Gonçalo do Gurguéia para Corrente, onde as crianças participariam de um campeonato de Karatê. O ônibus seguia no sentido crescente, em um declive, quando perdeu o controle, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com os demais veículos que estavam parados na via devido a uma operação de pare e siga.

Conforme informações da PRF, o acidente teria sido causado possivelmente por uma falha mecânica, mal estado de conservação do ônibus, perda do controle do condutor do ônibus e ocupação da faixa contrária.

A PRF informou que órgãos como, Samu Corrente e Samu Gilbues foram acionados para o resgate das vítimas que foram encaminhadas para o Hospital de São Gonçalo do Gurgueia.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também